24Abril2014

Notícias Utilidade Pública Linhares: inscrições abertas para cursos técnicos do Pronatec
portal-morada-dos-ipes

Linhares: inscrições abertas para cursos técnicos do Pronatec

Em Linhares, os interessados têm a oportunidade de se inscrever em quatro cursos.

Estão abertas as inscrições para vários cursos gratuito oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Em Linhares, as inscrições podem ser feitas para os seguintes cursos: técnico em logística, técnico em paisagismo, técnico em informática e técnico em meio ambiente.

Para mais informações o candidato pode comparecer nas unidades de ensino "EEEM Emir de Macedo Gomes”, no bairro Shell e na "EEEM Santina Morosini Cupertino”, no bairro Canivete. Para saber a quantidade de vagas e efetuar a inscrição no curso, basta acessar: http://spp.mec.gov.br/inscricao/pesquisar-vagas

Saiba mais

Para concorrer, o candidato deve ter feito o ensino médio em escola pública ou na rede particular com bolsa integral. A consulta por vaga deve ser feita pelo interessado diariamente, pois a garantia de ocupação só é conseguida pelo aluno quando ele faz a matrícula.

Quando o inscrito não faz a matrícula no prazo de dois dias úteis após a inscrição, a vaga retorna para o sistema e é aberta novamente.

As vagas são remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O Sisutec fez seleção pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Pronatec preenche as vagas por ordem de inscrição, desde que o candidato tenha certificado do ensino médio de escola pública ou de estabelecimento particular com bolsa integral.

Documentos

Para fazer a matrícula, o candidato deve levar os originais e cópias dos seguintes documentos:
- Certificado de conclusão do ensino médio
- Histórico escolar do ensino médio
- Certidão de nascimento ou de casamento.
- Carteira de Identidade, ou carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte ou carteira de identidade profissional.
- Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- Título de Eleitor e comprovante de votação (primeiro e segundo turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado – para maiores de 18 anos
- Certificado militar, para maiores de 18 anos e do sexo masculino
- Comprovante de residência
- Uma foto 3x4, recente.

Redação Linhares Em Dia