17Agosto2019

NOTÍCIAS SAÚDE Falta de abastecimento da vacina BCG, pelo Ministério da Saúde, prejudica estoques em Linhares

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Falta de abastecimento da vacina BCG, pelo Ministério da Saúde, prejudica estoques em Linhares

Apenas 40% da média de uso mensal do Município todo foi recebido

Falta-de-abastecimento-da-vacina-BCG-pelo-Ministrio-da-Sade-prejudica-estoques-em-Linhares

A Secretaria Municipal de Saúde de Linhares comunica a toda população que está em falta a vacina BCG, destinada a proteção contra tuberculose, administrada ainda na maternidade à recém-nascidos. A Secretaria recebeu um comunicado do Programa Nacional de Imunização – PNI, por meio da Regional de Saúde sobre o desabastecimento da vacina. Nenhuma data de regularização da situação foi divulgada. A vacina é distribuída aos estados da federação pelo Ministério da Saúde.

Leia também  >>   Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios e lista é divulgada. Confira!

A Secretaria informa ainda que assim que a situação for normalizada todas as crianças de Linhares receberão as doses. A vacina BCG é aplicada nos primeiros 30 dias de vida, porém ela é disponibilizada para crianças de até 5 anos.

A vacina BCG protege contra a tuberculose. Apenas 40% da média de uso mensal do Município todo foi recebido e já é registrado desabastecimento nos postos e vacinação no Hospital Rio Doce e da Unidade de Saúde do bairro Centro, onde a vacina é aplicada em Linhares.

Leia também  >>   Técnica inédita no norte do ES retira tumor cerebral pelo nariz

"Estamos fazendo o possível para evitar o desabastecimento total. Infelizmente a resolução dessa situação não depende apenas do município e não existem fornecedores além do governo federal. Estamos monitorando a situação, que não é exclusiva de Linhares, mas nacional", afirma a diretora de Vigilância Epidemiológica, Jackelene Ramos.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.