19Maio2019

NOTÍCIAS SAÚDE Segunda fase da vacinação contra gripe começou nesta segunda (22)

farmacias-de-plantao

Segunda fase da vacinação contra gripe começou nesta segunda (22)

Em Linhares, a vacinação é realizada em todas as Unidades de Saúde, de segunda à sexta-feira

Segunda-fase-da-vacinao-contra-gripe-comeou-nesta-segunda-22

Começou nesta segunda-feira (22/4) a segunda fase da Campanha Nacional da Vacina contra a Gripe, em que todos os públicos prioritários, definidos pelos Ministério da Saúde recebem a vacina. Em Linhares, a vacinação é realizada em todas as Unidades de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 8 às 16h30min. Até a última quarta-feira (17), mais de 1,5 mil pessoas do grupo prioritário já haviam sido vacinadas contra a gripe.

Leia também  >>   Fisioterapia pélvica auxilia na hora do parto

Serão vacinadas pessoas maiores de 60 anos, gestantes, mães de bebês nascidos até 45 dias, crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada.

A campanha vai até 31 de maio e a meta, em Linhares, é vacinar pelo menos 90% das 40 mil pessoas que integram o público-alvo, o que corresponde a 36 mil pessoas. A campanha iniciou no dia 10 de abril e segue até 31 de maio. O Dia de Mobilização Nacional, conhecido como "Dia D", está previsto para 4 de maio e vai ter todas as Unidades de Saúde da sede do Município funcionando das 8h às 17h para vacinar quem não puder comparecer durante a semana.

A coordenadora de Imunização da Prefeitura de Linhares, Ana Alves de Oliveira, disse pede que a população que integra o grupo prioritário procure a unidade de saúde mais próxima. "É importante que as pessoas procurem a unidade mais próxima de casa durante a semana e não deixem para se vacinar em última hora.

Neste período de aproximação do inverno, idosos e crianças, principalmente, são os que mais adoecem devido à gripe e muitos acabam sendo hospitalizados com pneumonia. A gripe é uma doença muito séria e seu agravamento pode levar à morte. A vacina em Linhares está garantida para o público-alvo da campanha", relatou.

Leia também  >>   Mais de 1.500 pessoas já foram vacinadas contra gripe em Linhares

Podem se vacinar de 22/04 a 31/4:

• crianças de seis meses a menores de seis anos;

• gestantes em qualquer idade gestacional;

• puérperas no período até 45 dias após o parto;

• idosos com 60 anos ou mais;

• trabalhadores de saúde;

• professores de escolas públicas e privadas;

• pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis;

• povos indígenas;

• adolescentes de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas;

• população privada de liberdade.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.