21Abril2019

NOTÍCIAS SAÚDE CRAS Bebedouro realiza projeto que incentiva a vida saudável

farmacias-de-plantao

CRAS Bebedouro realiza projeto que incentiva a vida saudável

O projeto terá duração de seis meses e será desenvolvido com mulheres

CRAS-Bebedouro-realiza-projeto-que-incentiva-a-vida-saudvel

Mulheres assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Bebedouro terão um incentivo a mais na busca por uma vida saudável, com alimentação balanceada e atividades físicas. Em parceria com o curso de Nutrição da Faculdade Pitágoras, foi iniciado nessa quarta-feira, dia 11, o projeto "Viver Saudável", desenvolvimento com as mulheres que participam da oficina de atividades físicas do centro. Elas ainda serão acompanhadas pela psicóloga e o educador físico do CRAS.

Leia também  >>   Andropausa: entenda o que é e como afeta a vida sexual masculina

Durante o projeto, que terá duração de seis meses, com encontros semanais, as participantes serão avaliadas em relação ao seu estado nutricional e orientadas por meio de palestra e oficinas, sobre hábitos saudáveis, além de participarem de oficinas de receitas saudáveis e de baixo custo. "Estamos muito contente com este projeto e esta parceria. Nosso objetivo é estimular a prática de uma alimentação saudável aos usuários do CRAS e assim oferecer mais qualidade de vida e vem estar – bem", destacou.

Neste primeiro encontro as participantes já passaram pela primeira avaliação física, que foi realizada pelos alunos do curso de Nutrição. A avaliação será realizada todo mês para acompanhar a evolução das participantes. "A alimentação saudável traz benefícios que vão além de um corpo mais magro e com este projeto vamos mostrar pra elas como é possível se alimentar bem com custo pequeno e assim ter mais qualidade de vida", destacou a professora mestra do curso de Nutrição e coordenadora do projeto, Gleicyane de Almeida Marques.

Leia também  >>   Três em cada cem mortes no país podem ter influência do sedentarismo

Andréia Giraldeli, umas das atendidas pelo projeto "Viver Saudável", está empolgada com a novidade. "Sempre desejamos um projeto deste que nos ajude em nossos resultados e será muito interessante. Agora vamos aliar atividade física com orientação e avaliação nutricional. Já está sendo maravilhoso", comemorou.

O estudante de nutrição, Felipe Goldner, está feliz por fazer parte da ação. "Será uma experiência incrível tanto para as participantes quanto para nós como estudantes, que já vamos viver na prática a transformação na vida destas pessoas, contribuindo com a saúde delas", frisou. Também participam do projeto os alunos, Karla Traspadini, Betânia Mariano e Medli Meira.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.