15Novembro2018

NOTÍCIAS SAÚDE Semana de combate contra a Sífilis acontece em Linhares
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Semana de combate contra a Sífilis acontece em Linhares

A ação será realizada no Naps e em todas as Unidades de Saúde do município

Semana-de-combate-contra-a-Sfilis-acontece-em-Linhares

O Programa Municipal de IST/Aids/Hepatites Virais, do Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (Naps), realiza entre os dias 22 e 26 de outubro uma campanha de combate a sífilis, o Outubro Verde.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à SAÚDE.

Depressão será a doença mental mais incapacitante do mundo até 2020

A importância de identificar os primeiros sinais do Alzheimer


A ação será realizada no Naps e em todas as Unidades de Saúde (US) de Linhares, das 7h as 11h. O Dia Mundial de Combate a Doença é comemorado no dia 20 de outubro.

“Durante a semana vamos realizar testagens rápidos das infecções sexualmente transmissíveis, como Hepatites B e C, HIV e sífilis. Além de detectar a doença, o objetivo é conscientizar os cidadãos sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e orientar sobre tratamentos”, destacou o diretor de especialidades do Naps, Itamar Teixeira.

O cidadão pode procurar US mais próxima da sua casa para realizar os exames e receber orientações sobre a Sífilis. O Naps fica localizado na Avenida Governador Carlos Lindenberg, 1.225, no Centro da cidade - ao lado da escola Projetar. Para maiores informações, ligue 27 3372-1977.

Sífilis

A sífilis é uma doença sexualmente transmissível (DST), e a sífilis congênita pode ser transmitida em qualquer momento da gravidez. Entre as graves complicações da sífilis estão aborto espontâneo, natimorto, parto prematuro, má-formação do feto, surdez, cegueira, deficiência mental e óbito neonatal.

Na gravidez, é indispensável o exame de sangue para diagnóstico e tratamento precoce e a parceria sexual deve ser investigada e tratada sempre que necessário para evitar a reinfecção da gestante.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.