21Junho2018

NOTÍCIAS SAÚDE Linhares sedia Workshop sobre técnicas inovadoras de cirurgia do coração
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Linhares sedia Workshop sobre técnicas inovadoras de cirurgia do coração

O evento contará com a presença de especialistas de várias partes do Brasil e exterior

Linhares-sedia-Workshop-sobre-tcnicas-inovadoras-de-cirurgia-do-corao

Acontece em Linhares neste sábado (9) e domingo (10) de junho na Unidade do Coração do Hospital Rio Doce (Unicor) um workshop sobre Oclusão Coronariana Crônica – CTO. O procedimento é um dos mais modernos no tratamento de doenças do coração no mundo.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à SAÚDE.

Começou o congresso estadual de saúde pública em Linhares

Seus dentes são o reflexo do que você come!


A técnica consiste na desobstrução da conhecida ‘veia entupida’, por meio de método invasivo, mas sem a necessidade de cirurgia de ponte de safena.

A Unicor-ES é uma das pioneiras no Brasil neste tipo de tratamento e uma das cinco existentes no país, tendo uma equipe qualificada e especialista no tratamento de Oclusões Totais Crônicas e que tem à frente dela, o médico cardiologista Dr. João Eduardo Tinoco de Paula. “Há 03 anos instalamos o protocolo definitivo e passamos a realizar os procedimentos mais complexos e o tratamento é muito mais efetivo do que o convencional, tratado exatamente na obstrução. Hoje possuímos a maior experiência no Brasil e uma das maiores na América Latina”, explica o médico.

Cirurgia inédita em Linhares

Desde 2015 Linhares tornou-se referência nacional e internacional em cardiologia invasiva com a realização de procedimento inédito na especialidade médica, que na ocasião, foi a 21ª intervenção do país, utilizando uma técnica inovadora de tratamento de insuficiência mitral degenerativa.

Durante o evento serão realizadas dez intervenções de CTO, com a participação de especialistas das regiões Sul, Sudeste, Nordeste do Brasil e um convidado internacional da Suíça.

 A partir do início desse protocolo a Unicor-ES realizou em um ano mais de 125 procedimentos, com taxa de sucesso entre 85% a 90%. Dr. João explica que o ponto fundamental desses números altamente positivos deve-se a qualificação dos profissionais e na escolha adequada dos materiais. Ele salienta que esses números vão além de dados estatísticos, quando o resultado é visto pelo ponto de vista humano, onde o paciente passa a ter uma qualidade de vida normal após o procedimento.

“É importante frisar que para os médicos realizarem esses procedimentos, precisam ter dedicação, qualificação, uma equipe bem estruturada e uma gama de materiais, pois sua execução pode demorar até quatro horas.

 

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.