15Dezembro2017

NOTÍCIAS SAÚDE Linhares sedia encontro de preparação para o inicio da Rede Cuidar na região
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Linhares sedia encontro de preparação para o inicio da Rede Cuidar na região

A previsão é de que a rede comece a funcionar por aqui no começo de 2018

Linhares-sedia-encontro-de-preparao-para-o-inicio-da-Rede-Cuidar-na-regio Gestores de dez municípios da região estão reunidos nesta terça-feira (28) em Linhares debatendo o modelo de gestão e o modelo de gerenciamento da Rede Cuidar na Região Central de Saúde, que será inaugurada no município. Participam da reunião o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Oliveira, prefeitos e secretários de saúde de Linhares, João Neiva, Marilândia, Rio Bananal, Sooretama, Vila Valério, Governador Lindenberg, São Domingos do Norte, Águia Branca e Alto Rio Novo. 

A Rede Cuidar é um novo modelo de atenção à saúde que propõe a reorganização do atendimento no sistema de saúde pública do Espírito Santo, desde a porta de entrada na unidade de saúde do município, passando pelas consultas e exames até a rede hospitalar.


Fique EM DIA com notícias relacionadas

Uma simples dor no joelho pode ser mais que isso

Dia Nacional de combate ao câncer: 30% dos casos poderiam ser evitados


Entre os benefícios para a população estão o atendimento mais próximo, evitando o deslocamento para a Grande Vitória; aumento da oferta de consultas e exames; redução do tempo de espera para consultas e exames; atendimento personalizado e humanizado; integração das equipes da atenção primária às equipes da atenção especializada, garantindo um atendimento multiprofissional capaz de resolver até 95% dos problemas de saúde da população em sua própria região. 

Estão previstas a implantação de cinco unidades da Rede Cuidar em todas as regiões do Estado. As Unidades estão localizadas em Nova Venécia (em funcionamento), Santa Teresa, Linhares, Guaçuí e Domingos Martins. Com a implantação das cinco unidades, a estimativa é que 1 milhão de pessoas deixem de ser direcionadas para atendimento na Grande Vitória. Em Linhares, a inauguração da unidade está prevista para o início de 2018. 

 

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS