16Novembro2019

NOTÍCIAS POLÍTICA Governo do Estado cede sistema de RH ao Tribunal de Justiça

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Governo do Estado cede sistema de RH ao Tribunal de Justiça

O governador destacou a integração com outros Poderes ao assinar o documento

Governo-do-Estado-cede-sistema-de-RH-ao-Tribunal-de-Justia

O governador Renato Casagrande, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, e a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, assinaram, nesta segunda-feira (01), o Termo de Cooperação Técnica, que estende a utilização do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes) ao Tribunal de Justiça.

Leia também  >>  Programa de Concessões e Parcerias ES já está em funcionamento

O sistema é uma ferramenta consolidada na gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamentos do Poder Executivo do Estado, que integra os dois registros e facilita a obtenção de informações sobre o pessoal visando a tomada de decisões estratégicas.

O governador Casagrande destacou a integração com outros Poderes ao assinar o documento. “Eu e os chefes dos Poderes temos uma responsabilidade com o Espírito Santo, que é governar o Estado juntos. Cada um tem o seu papel, mas todos têm um objetivo em comum, que é ter um Estado equilibrado financeiramente e com resultados. Quando a gente assina um termo desses é bom, pois a gente amplia o ato de governar em conjunto”, afirmou.

Para a secretária Lenise Loureiro, é muito importante a união de esforços entre os Poderes, trazendo mais agilidade e economia na gestão pública, beneficiando diretamente o cidadão: “A assinatura deste Termo de Cooperação faz parte de nossa política de inovação que quer usar a tecnologia em favor da sociedade. O Siarhes possibilita a automação de processos de RH, gerido em uma plataforma e trazendo economia aos cofres públicos e celeridade nas tomadas de decisões”, pontuou.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, a adesão ao sistema vai contribuir para que o TJES atenda aos requisitos para a transferência eletrônica de dados, que vão alimentar o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), do Governo Federal.

“É um momento histórico para nós. Sou muito grato ao governador e a secretária Lenise Loureiro por não medirem esforços em nos ajudar. Hoje, temos sistemas distintos para a gestão de Recursos Humanos, estando cada um deles em plataformas diferentes. Com a nossa adesão ao Siarhes, essa gestão será padronizada em apenas uma plataforma”, explicou o chefe do Judiciário capixaba.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCES), conselheiro Sérgio Aboudib; o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia da Informação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Tasso Lugon; os subsecretários da Seger Charles Dias de Almeida e Marcelo Calmon, além de diversas lideranças do Poder Executivo Estadual e do Tribunal de Justiça.

Leia também  >>  Artigo: O futuro começa agora (por Renato Casarande)

Siarhes

O Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo é uma ferramenta de administração utilizada para gestão do pessoal ativo no âmbito do Poder Executivo - Administração Direta, Autarquias e Fundações - e para o pagamento de Benefícios Previdenciário dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e conta com o auxílio do Prodest, responsável pela manutenção e melhorias do sistema.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.

logo.sitelinharesemdia.rodape
Linhares Em Dia é Marca Registrada®
© Copyright Linhares EM DIA 2010 - 2019
Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Informação com conteúdo e credibilidade.   Information with content and credibility.
Contato - Home - Geral - Polícia - Saúde - Esporte - Política - Entretenimento
Destaque - Filmes em Cartaz - Empregos|Cursos|Concursos - Falo Mesmo
Produtos e Serviços - Farmácias de Plantão