21Novembro2018

NOTÍCIAS POLÍTICA Proibições da Lei Eleitoral entraram em vigor neste sábado (7)
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Proibições da Lei Eleitoral entraram em vigor neste sábado (7)

Regras também restringem nomeações no setor público e proíbe pronunciamento em rádio e tv fora do horário eleitoral gratuito

Proibies-da-Lei-Eleitoral-entraram-em-vigor-neste-sbado-7

A três meses das eleições, pontos da Lei Eleitoral, proíbe os agentes públicos, servidores ou não, de praticar condutas que possam causar desigualdade entre candidatos para as eleições deste ano. As vedações previstas pelo calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral entram em vigor neste sábado (7).


Fique EM DIA com notícias relacionadas à POLÍTICA.

Hartung e Casagrande estão empatados na disputa pelo governo do Estado, afirma pesquisa

Fachin arquiva pedido da defesa e liberdade de Lula não será julgada pelo STF


A legislação apresenta que os candidatos ficam proibidos de comparecerem em inaugurações de obras públicas, realizarem propaganda institucional de atos ou serviços dos órgãos públicos.

É vedada também a contratação de shows artísticos para eventos que sejam pagos com recursos públicos.

Também fica proibido nomear, contratar ou demitir sem justa causa servidores públicos. Até a posse dos eleitos, os servidores não poderão ser transferidos ou exonerados, com a exceção de cargos comissionados e de confiança.

Os agentes também ficam proibidos de fazer pronunciamento em cadeia de rádio e televisão fora do horário eleitoral gratuito.

Além disso, fica vedada a transferência de recursos da União aos estados e municípios, e dos Estados aos municípios. Mas recursos com cronograma prefixado ou em situações de emergência poderão ser realizados.

Segundo o TSE o objetivo é evitar o uso de cargos e funções públicas em benefício de determinadas candidaturas e partidos. No caso de desrespeito à norma, além da suspensão imediata da conduta ilícita, o candidato beneficiado, agente público ou não, ficará sujeito à cassação do registro ou do diploma.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.