13Dezembro2018

NOTÍCIAS POLÍTICA Dois linharenses deixam o governo Paulo Hartung para disputar as próximas eleições
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Dois linharenses deixam o governo Paulo Hartung para disputar as próximas eleições

Miltinho Colega e Mauro Rossoni Júnior e outros 18 servidores deixaram seus cargos

Dois-linharenses-deixam-o-governo-Paulo-Hartung-para-disputar-as-prximas-eleies

Dois linharenses estão na dança das cadeiras do governo Paulo Hartung para a disputa das próximas eleições. O Diário Oficial do Estado em edição extraordinária na noite da última sexta-feira (6) trouxe os atos de exonerações.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à POLÍTICA.

Protesto: Servidores da saúde se mobilizam contra as OS’s na Câmara de Linhares

Presidente da Assembleia, Erick Musso, troca o MDB pelo PRB


Ex-vereador por dois mandatos (2009 a 2016) e presidente da Câmara Municipal de Linhares (2013 a 2016), Milton Simon Baptista, o Miltinho Colega, se desfiliou do (PSC), o qual era presidente em Linhares e se filiou ao (PDT), partido pelo qual disputará a vaga a deputado estadual. No governo Hartung, Miltinho ocupava o cargo de diretor de Produção e Comercialização do Departamento de Imprensa Oficial do estado.

Já Mauro Rossoni Júnior, o Maurinho, saiu das funções de diretor-técnico do Incaper para estrear numa disputa eleitoral pelo (PV), partido pelo qual já era filiado. Maurinho estava no Incaper desde 2016 e irá tentar uma vaga a deputado estadual.

Quem também deixou o governo foi José Carlos da Fonseca Júnior (PSD), deixando a chefia da Casa Civil. Em seu lugar assume Roberto Carneiro (PRB), ex-secretário de Esportes e aliado do deputado estadual Amaro Neto (PRB), candidato ao Senado.

O comando da Sesport passa às mãos do ex-prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho, que respondia como diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), cargo ocupado agora por Nara Sthefania Tedesco.

André Garcia foi exonerado da Secretaria de Segurança Pública. Assumiu a pasta o coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, até então, comandante-geral da Polícia Militar, sob responsabilidade, desde sexta-feira do coronel Alexandre Ramalho.

No lugar de Vandinho Leite (PSDB), que deixa a secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, quem assume é a ex- subsecretária da pasta, Camila Dalla Brandão. Octaciano Neto (PSDB), foi substituído na secretaria de Agricultura por Ideraldo Luiz de Lima.

Neucimar Fraga (PSD) deixou a subsecretaria de Logística, Transportes e de Comércio Exterior, assim como Rodney Miranda (PRB) a Secretaria de Desenvolvimento Urbano - esta passa ser comandada pelo então sub, Marcelo Oliveira. O secretário de Turismo, Nerleo Caus (PSDB), também pediu exoneração, sendo substituído por Ricardo Wagner Viana Pereira.

Outro secretário que está fora da equipe estadual é Júlio Pompeu (PDT), dos Direitos Humanos. Mesmo destino de Leonardo Deptulski, também PDT, que ocupava a diretoria-presidência da Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH).

Além dos secretários, deixaram seus cargos a delegada Fabiana Maioral (PRB), então corregedora da Polícia Civil; o subsecretário da Casa Civil para Assuntos Administrativos, Silas Amaral Maza; a diretora-geral do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e ex-prefeita, Claudia Lemos; o subsecretário para Assuntos Administrativos da Sesport e ex-vereador Devanir Ferreira (PRB); e o subsecretário de Esportes e Lazer da mesma pasta, Fabio Luiz.


Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.