15Dezembro2017

NOTÍCIAS POLÍTICA Paulo Hartung retorna aos EUA para apresentar o modelo capixaba de austeridade fiscal
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Paulo Hartung retorna aos EUA para apresentar o modelo capixaba de austeridade fiscal

O governador foi convidado para apresentar o modelo de gestão e detalhar a política de austeridade fiscal

Paulo-Hartung-retorna-aos-EUA-para-apresentar-o-modelo-capixaba-de-austeridade-fiscal

O governador Paulo Hartung voltará aos Estados Unidos no próximo domingo (19) para participar de um encontro promovido pela Fundação Lemann, em que lideranças mundiais vão debater a gestão pública nos tempos atuais. No início deste mês, o governador do Estado também visitou o país norte-americano, onde liderou uma comitiva de empresários e lideranças representativas de diversos setores do Estado a Carolina do Sul, para promover o Espírito Santo e os produtos capixabas.


Fique EM DIA com notícias relacionadas

Delegado federal Marcos Pugnal vai assumir a Secretaria de Controle e Transparência

Câmara de Linhares derruba quatro vetos do prefeito Guerino Zanon


Desta vez, Paulo Hartung ficará nos Estados Unidos até terça-feira (21). O governador foi convidado para apresentar o modelo de gestão capixaba e detalhar a política de austeridade fiscal. O evento será realizado no campus da Universidade de Yale, em New Haven, e contará com a presença de lideranças políticas, empresariais e acadêmicas. O encontro terá, ainda, a participação de autoridades internacionais de países como Reino Unido, Cingapura e Chile.

Paulo Hartung avalia que, lentamente e de forma progressiva, o Espírito Santo está recuperando o crescimento socioeconômico. Ele pondera que, mesmo durante a crise que castiga o país, a gestão pública Estadual conseguiu avançar na implementação de políticas públicas transformadoras. “Este encontro será uma importante oportunidade para discutir gestão com lideranças do mundo afora. Será uma experiência importante para saber o que pensam e fazem as lideranças mundiais neste período desafiador”, comentou o governador.

Diplomacia ativa

As recentes missões desenvolvidas pelo governador Paulo Hartung fazem parte de uma estratégia do Poder Executivo Estadual, que quer priorizar a diplomacia ativa, ferramenta para promover uma inserção mais competitiva de produtos e serviços do Espírito Santo aos mercados internacionais, para divulgar o potencial do estado como destino turístico e de investimentos e fomentar vínculos e conexões entre arranjos econômicos e cadeias produtivas capixabas que tenham vocação externa. Quase metade do Produto Interno Bruto do Espírito Santo está relacionado, direta ou indiretamente, ao setor externo, e é muito natural, por qualquer ângulo, a prioridade de buscar oportunidades no exterior.

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter


portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS