20Novembro2017

NOTÍCIAS POLÍTICA Câmara de Linhares derruba quatro vetos do prefeito Guerino Zanon
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Câmara de Linhares derruba quatro vetos do prefeito Guerino Zanon

O fato chamou atenção de que acompanhou a sessão

Cmara-de-Linhares-derruba-quatro-vetos-do-prefeito-Guerino-Zanon

A Câmara de Linhares, derrubou na sessão da última segunda-feira (6) quatro vetos do prefeito Guerino Zanon (PMDB) à Casa. A situação chamou atenção de quem acompanhou os trabalhos dos vereadores, já que dez dos 13 vereadores foram eleitos na chapa do prefeito.

Confira os vetos derrubados e de quais vereadores são:

Dois do vereador Tarcisio Silva, do PSB, que trata do projeto que será agora promulgado pela Câmara, o que prevê a proibição da cobrança da taxa ou tarifa de esgoto e a efetiva prestação do serviço em sua totalidade no âmbito do município.


Fique EM DIA com notícias relacionadas

Projeto de lei municipal de prevenção ao suicídio é aprovada pela Câmara de Linhares

Eleições 2018: Um cenário polarizado


Outro veto do prefeito, alegando inconstitucionalidade, tentava barrar a matéria que determina a suspensão referente à contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública em logradouros que não dispõem desse serviço no âmbito do município.

Também foi derrubado o veto ao projeto do vereador Gelson Suave, do PSC, que dispõe sobre o programa de vacinação domiciliar de idosos e pessoas com necessidades especiais no âmbito do município de Linhares.

O último veto derrubado foi ao projeto do vereador Tobias Cometti (PSDC), que determina o envio de informação à Câmara de Linhares sobre licenças ambientais e dá outras providências.

Tribuna Livre

Quatro vereadores usaram a tribuna livre para tratar de assuntos pertinentes a Linhares.

Fabrício Lopes comunicou que as pessoas que foram afetadas pelas enchentes de 2013 e que fizeram cadastramento de 21/12/2015 a 30/03/2016 têm direito à retirada do cartão com o auxílio financeiro de R$ 2500,00, disponibilizado pelo Governo do Estado, a partir da próxima segunda-feira (13). “Sabemos da dificuldade que há no retorno do poder público em atender à população, por isso devemos exercer nosso dever de cobrar essas respostas do Poder Executivo. Não podemos deixar passar em branco”, disse.

O vereador Gelson Suave comemorou a publicação do edital de telefonia móvel para atender as comunidades de Japira, Bagueira e Humaitá, que foi apresentado pelo vice-governador César Colnago. Disse que levanta essa bandeira desde 2008 e que agora conseguiu “ver nos olhos das pessoas dessas comunidades a alegria de serem atendidas com esse serviço”. Também fez um requerimento oral para execução de um novo poço artesiano para abastecimento de água em Bagueira, pois o que existe não está funcionando e a população está sofrendo com a falta de água.

Jean Menezes fez um convite, em nome do Hospital Rio Doce, para o passeio ciclístico de combate ao câncer de próstata a ser realizado no próximo sábado (11), na praça 22 de Agosto. As 100 primeiras pessoas que chegarem vão ganhar uma camisa do evento. Também falou que a secretaria de Saúde está com cadeiras de rodas e de banho disponíveis para o atendimento à população, só é preciso fazer um protocolo no PSF para solicitar uma cadeira. E alertou sobre o vandalismo e o uso de drogas que vêm acontecendo na praça do Interlagos e requer melhorias na segurança do local.

E Estéfano Silote disse que no último dia 31/10 a prefeitura anunciou que a partir de janeiro de 2018 será implantado o Plano de Cargos e Salários do Município e elogiou o trabalho do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Linhares (Sispml), em especial o da presidente Simone Aguiar.

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter


portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS