20Novembro2017

NOTÍCIAS POLÍTICA TRE decide pela cassação de mantado do prefeito e do vice-prefeito de São Mateus
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

TRE decide pela cassação de mantado do prefeito e do vice-prefeito de São Mateus

Um novo recurso da defesa será avaliado pelo TRE

TRE-decide-pela-cassao-de-mantado-do-prefeito-e-do-vice-prefeito-de-So-Mateus

A defesa do prefeito de São Mateus, Daniel Santana, o “Daniel da Açai” e do vice-prefeito José Carlos do Valle Araújo de Barros, o doutor Zé Carlos, prepara um novo recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cassar o mandato dos dois.

Por 4 votos as 2, os juízes do Tribunal consideraram que Daniel da Açaí e doutor Zé Carlos cometeram o crime de abuso de poder econômico nas eleições de outubro de 2016. A votação aconteceu nesta segunda-feira (30) e faz parte do processo de cassação do mandato do prefeito e do vice-prefeito do município.


Fique EM DIA com notícias relacionadas

Vereador Joel Celestrine propõe lei que proíbe corte de energia elétrica nos finais de semana

Secretário de Agricultura do ES, Octaciano Neto, assume presidência do Conseagri


O pedido de cassação foi pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) no início de 2017. Na ação do MPE, o prefeito e o vice foram acusados de praticar abuso de poder econômico, por meio da distribuição de água e de caixas d'água à população de São Mateus, por meio da “Liga da Solidariedade”, no momento de crise hídrica. O MPE incluiu no processo fotografias e vídeos das distribuições de água à comunidade.

Caso o novo recurso seja negado, prefeito e vice serão afastados do cargo e uma nova eleição deverá ser convocada. Daniel e José Carlos foram condenados em primeira instância em maio e aguardavam o julgamento do recurso. Após essa decisão da segunda-feira, a defesa pode entrar com um novo recurso.

 

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS