20Novembro2017

NOTÍCIAS POLÍTICA Secretário de Agricultura do ES, Octaciano Neto, assume presidência do Conseagri
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Secretário de Agricultura do ES, Octaciano Neto, assume presidência do Conseagri

A primeira vez que um capixaba assumirá o comando do colegiado

Secretrio-de-Agricultura-do-ES-Octaciano-Neto-assume-presidncia-do-Conseagri

O secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag), Octaciano Neto, foi eleito na manhã da última quarta-feira (25), em Brasília, presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Agricultura (Conseagri). Será a primeira vez que um capixaba assumirá o comando do colegiado.

A escolha do nome de Octaciano foi feita na abertura do PEC Brasília 2017, realizado no Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto, e contou com a participação dos secretários da Agricultura de diversos estados. Ele assume no lugar do secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Ernani Polo.


Fique EM DIA com notícias relacionadas

Vereadores de Linhares são investigados por contratar funcionários fantasmas

Vereador Fabrício Lopes propõe projeto que acaba com terceiro dígito nos preços de combustíveis em Linhares


O Conseagri é um colegiado deliberativo que é formado pelos secretários de Agricultura de todos os estados. O objetivo do conselho é unificar os procedimentos adotados pelos estados e, junto ao Governo Federal, tratar dos assuntos relacionados às demandas do setor agrário e agropecuário de todo o País.

“É uma grande felicidade e responsabilidade assumir a presidência do Conseagri. Ainda mais sendo o primeiro capixaba a ocupar esse posto. A agropecuária é muito importante na nossa economia. O PIB do setor, por exemplo, cresceu 15% no primeiro semestre deste ano se comparado com o mesmo período do ano passado, mostrando a força e a importância da agricultura em todo o Brasil”, pontuou Octaciano.

O novo presidente do Conseagri destacou que as prioridades à frente do colegiado serão: Seguro agrícola, contra perdas causadas, principalmente, por fenômenos climáticos; as regras de inspeção animal; e o crédito rural, destinado a custeio, investimento ou comercialização.

Octaciano permanecerá como presidente do Conseagri até o próximo mês de março, quando assumirá o posto o secretário da Agricultura da Paraíba, Rômulo Montenegro.

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter


portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS