18Outubro2017

NOTÍCIAS POLÍTICA Adiada a sentença sobre pedido de cassação do prefeito e vice-prefeito de São Mateus
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Adiada a sentença sobre pedido de cassação do prefeito e vice-prefeito de São Mateus

O julgamento realizado pelo TRE foi suspenso nesta quarta-feira (27)

Adiada-a-sentena-sobre-pedido-de-cassao-do-prefeito-e-vice-prefeito-de-So-Mateus Juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) adiaram o julgamento do processo de cassação do prefeito de São Mateus, Daniel Santana Barbosa, o “Daniel da Açaí” e do vice-prefeito, José Carlos do Valle Araújo de Barros, o “Doutor Zé Carlos”. A suspensão aconteceu por que o juiz Rodrigo Júdice pediu mais prazo para analisar o processo durante a sessão desta quarta-feira (27).

Fique EM DIA com notícias relacionadas

 Governador em exercício dá posse ao novo Secretário Estadual de Turismo

 Artigo de opinião: Brasileiros correm risco de ficar sem opção confiável para 2018


O relator do recurso eleitoral, juiz Federal Marcus Vinicius de Oliveira Costa, votou pela manutenção da decisão de condenação em primeira instância por abuso de poder econômico, além da inelegibilidade por oito anos. A decisão atende parecer do Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral no Espírito Santo (PRE/ES).

O prefeito Daniel Santana e o vice José Carlos do Valle Araújo de Barros, foram condenados em primeira instância por abuso de poder econômico, por meio da distribuição de água e de caixas d'água à população do município durante a crise hídrica.

Novas eleições podem acontecer

Em caso de a cassação do prefeito e vice ser confirmada pelo TRE, quem assume o cargo é o presidente da Câmara de vereadores de São Mateus, Carlos Alberto Gomes Alves (PSB). Na última sessão da Câmara na cidade, ele chegou a discursar como irá agir, caso tenha que assumir o comando do município pelo prazo de 90 dias, até que novas eleições aconteçam.  Tanto o prefeito Daniel da Açaí quando o vice Doutor Zé Carlos não se manifestaram sobre o assunto.

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS