15Outubro2018

NOTÍCIAS POLÍCIA PRF flagra quatro carretas com 17 toneladas de excesso de carga na BR 101 em Linhares

farmacias-de-plantao

PRF flagra quatro carretas com 17 toneladas de excesso de carga na BR 101 em Linhares

Segundo os agentes da PRF, o excesso de peso carregado, chegou a 17,58 toneladas

PRF-flagra-quatro-carretas-com-17-toneladas-de-excesso-de-carga-na-BR-101-em-Linhares

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal flagrou na manhã desta quarta-feira (01), quatro veículos que estavam com carga acima do permitido, no Km 137, da BR 101, em Linhares. Segundo os agentes da PRF, o excesso de peso carregado, chegou a 17,58 toneladas.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à POLÍCIA.

Idosa é brutalmente assassinada em Rio Bananal

Pedófilo que abusou de mais de 10 crianças é preso pela polícia de Linhares


O primeiro veículo abordado, foi um caminhão com carga de areia. Ele estava com 5,64 toneladas acima do permitido. Apesar de efetuar o transbordo da carga para outra carreta, o condutor responderá na justiça.

Posteriormente, uma outra carreta que transportava pisos estava com 1 tonelada e meia, além da sua capacidade máxima de carga. A empresa e o motorista foram multados, e responderão a um termo circunstanciado por dano ao patrimônio público. O veículo foi liberado após a retirada do excesso da carroceria.

Ainda durante a manhã, outro caminhão que estava carregado de barro, foi flagrado, com excesso de 6,72 toneladas. Um outro condutor que levava placas de compensado, não apresentou nota fiscal e estava com excesso de 3,58 Toneladas.

De acordo com a PRF, todos os condutores responderão na justiça, porque ao carregar peso além do permitido, estavam expondo a vida de outras pessoas ao risco de um acidente grave. A pena pode chegar a detenção, de três meses a um ano, previsto no código penal brasileiro.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.