21Junho2018

NOTÍCIAS POLÍCIA Segundo dia de reforço na segurança da divisa do Espírito Santo com MG e RJ

farmacias-de-plantao

Segundo dia de reforço na segurança da divisa do Espírito Santo com MG e RJ

O plano de contingência não tem prazo para terminar

Segundo-dia-de-reforo-na-segurana-da-divisa-do-Esprito-Santo-com-MG-e-RJ Começou nesta quinta-feira (22) o plano de contingência do governo do Estado, nas regiões de divisa entre o Espírito Santo com Rio de Janeiro e Minas Gerais. Drones e helicópteros estão sendo utilizados diariamente para o monitoramento das divisas. Nesta manhã foragidos da Justiça foram presos.

Fique EM DIA com notícias relacionadas à POLÍCIA.

Ladrão armado invade casa no interior de Linhares

Jovem é baleado com seis tiros em Linhares


O plano de contingência tem como objetivo inibir eventuais deslocamentos de grupos criminosos do Estado do Rio de Janeiro para o Espírito Santo. Entre as ações que serão realizadas estão abordagens de veículos e pessoas em fundada suspeita.

Serão oito pontos de bloqueio ao longo do trecho de divisas, entre eles a BR-101. Mais de 150 policiais serão empregados diariamente, com policiais militares e civis da Região Sul e também efetivo especializado da Grande Vitória. Serão também utilizados helicópteros, drones e 40 viaturas.

Haverá ainda troca de informações entre as equipes de inteligência dos estados e entre as forças de segurança, como o Exército Brasileiro, responsável pela intervenção federal no Rio. O secretário André Garcia ressaltou, porém, que são medidas preventivas.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, destacou a importância da inteligência na elaboração do plano de contingência, do empenho do Governo do Estado em estabelecer segurança e ordem no território capixaba. “Serão pontos flexíveis. O nosso planejamento é baseado em inteligência policial e é essa inteligência que nos indica onde atuar com mais intensidade, onde a ação será mais eficiente. Além desse quantitativo de 80 policiais fazendo pontos de bloqueios, teremos agentes de inteligência militar monitorando estes pontos, teremos aeronaves patrulhando as divisas e, ainda, drones que serão utilizados nesta Operação Divisa Segura. Só lembrando que essa é uma medida de antecipação, de prevenção, justamente para que possamos garantir a tranquilidade da população”, finalizou.

 

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.