23Setembro2019

NOTÍCIAS GERAL Casagrande: 'com política pública, é importante apoiar o mercado de cervejas artesanais'

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Casagrande: 'com política pública, é importante apoiar o mercado de cervejas artesanais'

Governador visitou exposição do ramo e se colocou à disposição para discutir a questão tributária

Casagrande-com-poltica-pblica--importante-apoiar-o-mercado-de-cervejas-artesanais

O governador do Estado, Renato Casagrande, se comprometeu a buscar incentivos para produtores de cervejas artesanais do Espírito Santo. Ao todo, 27 empresas são registradas no ramo, ligadas à Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). Ele visitou, no fim da tarde desta sexta-feira (16), a Expo Brew, evento de cervejas artesanais realizado no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Leia também  >>   Distribuidor de combustível conta com reforma para acabar com sonegação

"Cabe ao governo incentivar, financiar, criar um ambiente adequado, até mesmo na questão tributária, para que as pessoas possam produzir e crescer nesse mercado, gerando oportunidades para as pessoas. Estamos à disposição, colocando o governo à disposição de vocês para incentivar, criar um ambiente melhor", afirmou.

"As pessoas estão empreendendo, isso é bom. O mercado de cervejas é de qualidade, um mercado que está crescendo, mas ainda é um percentual pequeno. Tem um espaço grande no mercado", completou o governador.

Esta semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), mostrando que a taxa de desocupação no Espírito Santo teve queda e agora é de 10,2%. Para Casagrande, o mercado de cervejas artesanais pode ser uma boa alternativa para quem faz parte desse dado.

Leia também  >>   Prefeito Guerino Zanon institui cinco polos de fruticultura em Linhares

"O pequeno e médio negócio é sempre uma grande alternativa. No segundo trimestre, o Espírito Santo gerou 69 mil empregos. Então, nós estamos incentivando atividades ligadas à agricultura, ao pequeno e médio negócio. Apoiamos também o grande empreendimento, mas o pequeno negócio, que tem iniciativa de empreendedor, esse gera uma quantidade de oportunidade maior. Com política pública, é importante apoiar esse tipo de empreendimento como o de cervejas artesanais", destacou o governador.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.