17Agosto2019

NOTÍCIAS GERAL Mar agitado invade moradias de Povoação, no litoral de Linhares

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Mar agitado invade moradias de Povoação, no litoral de Linhares

O fenômeno não era visto na vila desde 1994

Mar-agitado-invade-moradias-de-Povoao-no-litoral-de-Linhares Moradores da vila de Povoação, no litoral de Linhares, estão preocupados com o avanço das ondas do mar. Com a forte ressaca no litoral capixaba, a maré já invadiu residências próximas a faixa de areia. Segundo os moradores esse fenômeno não é visto em Povoação há mais de 20 anos.

Leia também  >>   Motociclista morre no hospital após se chocar contra caminhão em Linhares

Seu Simeão é pescador e tem um imóvel próximo a praia. A casa dele já foi tomada pela água do mar e, segundo ele, nenhum representante do poder público esteve no local para prestar auxílio. “Nossas casas, o parquinho à beira da praia e a restinga, tudo está sendo atingido pela água. Queremos a presença da Defesa Civil aqui o mais rápido possível”, disse Simeão.Mar-agitado-invade-moradias-de-Povoao-no-litoral-de-Linhares-II

Situação semelhante a essa, de acordo com o pescador, ocorreu em Povoação no ano de 1994, quando a antiga moradia dele também foi invadida pela água. Agora a preocupação é ainda maior.

Leia também  >>   Procon aponta que preço da carne bovina cai R$ 4 nos supermercados de Linhares

A Defesa Civil Municipal informou que está à disposição da comunidade, mas que ainda não havia sido acionada pelos moradores. Na semana passada a Marinha emitiu um alerta de mar agitado em todo o litoral do Espírito Santo até esta segunda-feira (22). A previsão é de que as ondas fiquem mais calmas a partir desta terça-feira (23).

 

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.