17Agosto2019

NOTÍCIAS GERAL Ingresso solidário em Linhares arrecada cerca de uma tonelada de alimentos

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Ingresso solidário em Linhares arrecada cerca de uma tonelada de alimentos

As doações foram destinadas à Casa de Resgate São Francisco de Assis

Ingresso-solidrio-em-Linhares-arrecada-cerca-de-uma-tonelada-de-alimentos

O ingresso solidário é uma ação social que vem sendo implementada há alguns anos e que ganhou o apoio de produtores de eventos por todo o Brasil. No último dia 06 de julho, por exemplo, o município de Linhares recebeu o show do grupo Roupa Nova, em uma turnê preparatória para os 40 anos da banda. Na ocasião, a organização do evento, liderada pela Renato Saraiva Produções, realizou, pela primeira vez no município, a venda de ingressos meia entrada mediante doação de 1kg de alimento.

Leia também  >>   Detran|ES começa a enviar SMS e e-mail com alerta sobre vencimento da CNH

E o resultado não poderia ser mais positivo. Com casa cheia, a apresentação arrecadou, ao todo, cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis. São itens como arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, entre outros. As doações foram destinadas à Casa de Resgate São Francisco de Assis, instituição apoiada, também, pela primeira-dama de Linhares, Lucileia Zanon, que acompanhou a entrega.

De acordo com Renato Saraiva, produtor do show do Roupa Nova, responsável pela arrecadação de alimentos, a ação mostrou o comprometimento da população de Linhares com ações em prol de pessoas menos favorecidas. “Além de presenciar a linda apresentação de um dos grupos mais populares do Brasil, pudemos ver uma quantidade mais do que significativa de doações chegando e mostrando como podemos unir o lazer à solidariedade. Se todos adotarem a prática aqui no município, temos certeza que os resultados serão ainda mais significativos”, conta.

Leia também  >>   Meio Ambiente realiza passeio ciclístico para lançar campanha Um Dia no Parque em Linhares

A Casa de Resgate São Francisco de Assis é uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo a recuperação de dependentes químicos. Atualmente, a instituição, que existe no município há 13 anos, abriga 40 internos, que passam por um tratamento de recuperação que leva, em média, oito meses de duração. O projeto é mantido com doações voluntárias de pessoas civis e jurídicas e em parceria com a Prefeitura de Linhares.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.