22Julho2019

NOTÍCIAS GERAL Sedes conhece estudo para diversificação econômica em Sooretama

farmacias-de-plantao

Sedes conhece estudo para diversificação econômica em Sooretama

Cerca de 90% da produção do município é proveniente das atividades rurais

Sedes-conhece-estudo-para-diversificao-econmica-em-Sooretama

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) conheceu o Estudo Preliminar da Zona Industrial do Município de Sooretama, durante encontro com representantes da cidade, na manhã desta quarta-feira (10), em Vitória.

Leia também  >>   Sepultado o corpo de homem que se afogou no Rio Pequeno, em Linhares

Atualmente, cerca de 90% da produção do município é proveniente das atividades rurais. No entanto, de acordo com o superintendente de Governo de Sooretama, Edilson Vieira, a cidade dispõe de mais de 700 hectares, que serão destinados à criação de polos industriais.

“Queremos desenvolver um novo polo econômico, gerando novos fundos econômicos para Sooretama. Sabemos que a Sedes já dispõe dessa expertise, e queremos buscar novas oportunidades de desenvolvimento, e nada melhor do que fazermos isso aliados às estratégias do Governo do Estado”, destacou.

O município de Sooretama está inserido na microrregião do Rio Doce, e sediará no dia 15 de agosto a instalação do Conselho Regional de Desenvolvimento, cuja coordenação executiva é desempenhada pela Sedes. Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Heber Resende, o estudo desenvolvido pelo município é importante, sobretudo, num momento em que o Estado discute novas estratégias de crescimento.

“Queremos equilibrar o desenvolvimento do Estado em todas as regiões. Essa é uma recomendação e diretriz de governo, e para isso estamos criando o Plano Regional de Desenvolvimento junto com as microrregiões, empresários e sociedade em geral. A atitude que Sooretama manifesta é muito nobre e certamente vai impulsionar o crescimento econômico da cidade nos próximos anos”, pontua Resende.

Leia também  >>   Sancionada lei que cria Cadastro de pedófilos no Espírito Santo

Criado em março de 1994, o município de Sooretama se limita com Linhares, Jaguaré, Rio Bananal e Vila Valério. A densidade demográfica é de 40,60 hab./km² e a área territorial de 586.417 km².

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.