22Julho2019

NOTÍCIAS GERAL Semana Nacional sobre Drogas: vamos conscientizar a nossa sociedade

farmacias-de-plantao

Semana Nacional sobre Drogas: vamos conscientizar a nossa sociedade

Diocese de Colatina promove o evento com palestras em escolas, debates e encontros

Semana-Nacional-sobre-Drogas-vamos-conscientizar-a-nossa-sociedade

A Pastoral da Sobriedade da Diocese de Colatina promove, de 23 a 29 de junho, a Semana Nacional sobre Drogas, iniciativa com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a prevenção no uso de drogas lícitas e ilícitas. Todos nós somos convidados a participar!

Leia também  >>     O que está por trás do feriado de Corpus Christi

O evento acontece simultaneamente em todos os municípios da Diocese de Colatina: Colatina, Linhares, Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal, Sooretama, Marilândia, Pancas, Santa Teresa, São Domingos do Norte, Governador Lindenberg, Itarana, Itaguaçu, Laranja da Terra, Baixo Guandu e São Roque do Canaã.

Durante toda a semana do evento, haverá palestras em escolas, debates e encontros. Procure a Pastoral da Sobriedade mais próxima para saber como será a programação na sua cidade.

Pastoral da Sobriedade

A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja na prevenção e recuperação da dependência química. É a nossa resposta ao flagelo das drogas, uma proposta de redescoberta da dignidade, do respeito, da espiritualidade e a busca por um programa de vida nova. O objetivo geral da Pastoral da Sobriedade é prevenir e recuperar pessoas da dependência química e outras dependências a partir da vivência semanal dos 12 passos. São cinco frentes de atuação: Prevenção, Intervenção, Recuperação, Reinserção Familiar e Social e Atuação Política. A PREVENÇÃO é a forma mais eficaz para se proteger do uso das drogas e o milagre da recuperação se dá por meio da perseverança.

Quem pode participar?

Todos nós, pois todos somos afetados pelas drogas: o dependente, o familiar e a sociedade.

Leia também  >>     Festa de Corpus Christi: confira programação nas paróquias

Onde buscar ajuda?

Nos grupos de autoajuda que vivenciam semanalmente os 12 passos da Pastoral da Sobriedade. As reuniões acontecem nas paróquias e comunidades da Diocese de Colatina.

Comunidades terapêuticas

Há ainda, em nossa diocese, duas comunidades que atuam diretamente na recuperação:

Resgate São Francisco de Assis (Linhares) – (27) 99603-3657

Comunidade Betânia (Aracruz) – (27) 99610-9975.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.