25Junho2019

NOTÍCIAS GERAL Pastoral da Criança: Nelson Arns visitará Colatina

farmacias-de-plantao

Pastoral da Criança: Nelson Arns visitará Colatina

Em sua passagem pelo Estado ele visitará três dioceses, sendo Colatina a primeira

Pastoral-da-Criana-Nelson-Arns-visitar-Colatina

O coordenador internacional da Pastoral da Criança, Nelson Arns Neumann, visitará a Diocese de Colatina na próxima sexta-feira (22/3). Doutor Nelson é pediatra e filho de uma das fundadoras da Pastoral da Criança no Brasil, Zilda Arns, que faleceu em 2010, vítima de um forte terremoto que devastou Porto Príncipe, capital do Haiti. Doutora Zilda se encontrava em missão humanitária nessa ocasião.

>>  Consumidor poderá usar smartphone para consultar CPF

Doutor Nelson chega ao Espírito Santo na manhã de sexta-feira (22/3) e deve permanecer no Estado até domingo (24/3). Durante esses dias, ele visitará três dioceses, sendo Colatina a primeira.

O bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, terá um encontro privado com o coordenador que, em seguida, conhecerá o trabalho que a Pastoral da Criança realiza na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro São Silvano. Doutor Nelson será recebido por lideranças pastorais e políticas, além de crianças e pais atendidos pela pastoral. Segundo a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Fátima Roldi, o convidado também visitará algumas famílias para conhecer de perto como a Pastoral da Criança tem atuado.

À noite, será oferecido um jantar na Comunidade São Pedro, ainda em São Silvano. Após esse último compromisso, Nelson seguirá direto para São Mateus. No domingo (24/3), ele conhecerá o trabalho que é realizado na Arquidiocese de Vitória e, no mesmo dia, retorna para Curitiba (PR), onde reside.

>>  Risco de rompimento da barragem do Rio Pequeno obriga Renova a remover famílias

A visita de Nelson Arns ao Espírito Santo foi articulada pela coordenadora estadual da Pastoral da Criança, Rita Matiello Mauri.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.