25Junho2019

NOTÍCIAS GERAL Detran/ES inicia ampliação de vagas para prova teórica no interior

farmacias-de-plantao

Detran/ES inicia ampliação de vagas para prova teórica no interior

O município de Baixo Guandu, no noroeste do Estado, será o primeiro contemplado

Detran-ES-inicia-ampliao-de-vagas-para-prova-terica-no-interior

Com o objetivo de beneficiar as pessoas que moram no interior e querem tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) começa a ampliar, a partir desta segunda-feira (18), a quantidade de vagas para provas teóricas digitais realizadas fora da Grande Vitória. O município de Baixo Guandu, no noroeste do Estado, será o primeiro contemplado pela iniciativa do Órgão.

>>  Consumidor poderá usar smartphone para consultar CPF

Atualmente, as provas teóricas são ofertadas duas vezes por semana em Baixo Guandu, assim como ocorre na maioria das cidades interioranas que contam com locais de prova. Serão disponibilizadas oito turmas diárias com dois computadores cada, para um total de 16 candidatos, de segunda a sexta-feira.

A intenção do Detran|ES, segundo o diretor-geral Givaldo Vieira, é oferecer mais oportunidades para que os capixabas possam realizar todo o processo necessário para ter acesso à CNH, sobretudo, para atender aos trabalhadores.

“No interior tem muita gente que trabalha em prefeituras, lojas, na agricultura e segue horários determinados pela administração, pelo comércio e pela lavoura. Portanto, essas pessoas precisam de mais opções de horários de provas. Vamos iniciar esta experiência nova em Baixo Guandu, com a premissa de ofertar, em todos os locais de prova, a mesma quantidade para os demais municípios”, explica.

>>  Risco de rompimento da barragem do Rio Pequeno obriga Renova a remover famílias

Reconhecimento facial

Para evitar possíveis fraudes e garantir mais segurança no processo de obtenção da CNH, o Detran|ES começou a usar neste mês, em Baixo Guandu, a tecnologia de reconhecimento facial para atestar, além da biometria, a identidade correta dos alunos durante as provas teóricas. Os equipamentos tecnológicos estão ligados ao sistema do Detran|ES, responsável pelo monitoramento.

O reconhecimento facial já está sendo utilizado também nos municípios de Vitória, Vila Velha e em breve será estendido para todos os locais de prova do Estado.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.