13Dezembro2018

NOTÍCIAS GERAL Governo do ES divulga calendário de vencimentos do IPVA 2019 para consulta
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Governo do ES divulga calendário de vencimentos do IPVA 2019 para consulta

A cota única ou a primeira parcela do IPVA de veículos leves vencerá em abril de 2019

Governo-do-ES-divulga-calendrio-de-vencimentos-do-IPVA-2019-para-consulta

Proprietários de veículos devem ficar atentos ao calendário de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o ano de 2019. A cota única ou a primeira parcela do IPVA de veículos leves vencerá em abril de 2019, seja qual for o final da placa. Já o calendário de vencimentos de veículos pesados terá início no mês de março.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

Governo federal vai contratar 213 médicos para substituir cubanos no Espírito Santo

Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em Linhares


Ao divulgar o calendário de vencimento do IPVA ainda no mês de novembro, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) tem por objetivo auxiliar o contribuinte a organizar suas finanças. Aqueles que efetuarem o pagamento em cota única até a data do vencimento terão 5% de desconto. Os proprietários de veículos leves poderão parcelar o IPVA em quatro vezes. Já os proprietários de veículos pesados poderão dividir o IPVA em duas parcelas.

Boletos

Os documentos únicos de arrecadação (DUAs) para pagamento do IPVA estarão disponíveis a partir de janeiro de 2019 no site da Secretaria de Estado da Fazenda ou no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Assim como em 2018, os boletos não serão enviados para o endereço do contribuinte.

O IPVA é calculado sobre valor de mercado dos veículos de acordo com pesquisa elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) – a alíquota é de 1% para ônibus, micro-ônibus, caminhões, motocicletas e ciclomotores. Para carros de passeio e caminhonetes e embarcações a alíquota é de 2%.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.