21Abril2019

NOTÍCIAS GERAL Procon-ES está monitorando os preços da Black Friday

farmacias-de-plantao

Procon-ES está monitorando os preços da Black Friday

O Procon-ES irá divulgar os preços dos itens monitorados: Veja a lista

Procon-ES-est-monitorando-os-preos-da-Black-Friday

Faltando menos de 30 dias para a realização de um dos maiores eventos varejistas de descontos do país, a Black Friday Brasil, o Procon-ES iniciou, nesta terça-feira (23), o levantamento de preços dos produtos que são a preferência dos consumidores. O objetivo é evitar fraudes e proteger o consumidor neste período de grandes promoções.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

STF: Municípios não podem obrigar supermercado a contratar empacotador de compras

Governo do Espírito Santo lança Portal SUS


No dia 23 de novembro, data do evento, o Procon-ES irá divulgar os preços dos itens monitorados: micro-ondas, notebooks, refrigeradores, smartphones e TV's Smart.

A diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita Pinto, disse que os consumidores possuem uma expectativa muito grande em relação à Black Friday, e a oferta enganosa é queixa constante durante a campanha.

“Para inibir e punir empresas que fizerem a maquiagem de preços dos produtos, o Procon-ES vai acompanhar a oferta de alguns itens participantes da promoção”, ressaltou.

Essa “maquiagem” ocorre quando há aumento prévio dos preços dos produtos no período que antecede o dia do evento e a apresentação de falsos descontos no próprio dia.

As denúncias poderão ser feitas pessoalmente na sede do Procon, pelo telefone 151 ou pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site www.procon.es.gov.br.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.