10Dezembro2018

NOTÍCIAS GERAL Mais de 200 adolescentes já deixaram unidade de internação em Linhares
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Mais de 200 adolescentes já deixaram unidade de internação em Linhares

O prazo para que eles sejam liberados termina na próxima sexta-feira (21)

Mais-de-200-adolescentes-j-deixaram-unidade-de-internao-em-Linhares

O Iases já colocou em liberdade 235 menores infratores em cumprimento a uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. O ministro atendeu a um habeas corpus impetrado pela Defensoria Pública do Espírito Santo, sob o argumento de que o local estaria com número de internos acima da capacidade.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

Construtoras e dois engenheiros são processados por falhas na construção de moradias em Linhares

Fibria é eleita, pelo quinto ano consecutivo, a melhor empresa do setor de Papel e Celulose


O prazo para que os adolescentes voltem para a rua termina na próxima sexta-feira, dia 21 de setembro. Do total de menores liberados, 49 são de Linhares. O restante vem de vários municípios do norte do Estado, que terão a partir de agora a responsabilidade de cuidar dos adolescentes, na chamada liberdade assistida.

O movimento de familiares na portaria do Iases em Linhares é constante, desde que a decisão foi tomada pela justiça no mês passado. O ministro do STF determinou ainda que os internos que não puderam ser liberados, devem ser levados para outras unidades do estado, diminuindo o percentual de ocupação para 119% da capacidade.

Na última segunda-feira um adolescente de 17 anos que havia acabado de sair da internação voltou a delinqüir. Ele foi apreendido pela polícia após invadir um escritório de advocacia dentro de um shopping, em São Mateus. O menor é de Jaguaré e, segundo a família, vem sendo ameaçado de morte. Os próprios familiares foram contra a libertação dele, por causa do histórico de envolvimento com atos inflacionais. Em nota, a assessoria de comunicação do Iases afirmou que vai cumprir a determina do ministro da Suprema Corte dentro do prazo.


Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.