15Outubro2018

NOTÍCIAS GERAL AMAIS firma parceria com a Associação de Apoio a pacientes com Câncer de Linhares (APAC)
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

AMAIS firma parceria com a Associação de Apoio a pacientes com Câncer de Linhares (APAC)

O resultado dessa parceria é a construção de um muro sustentável pela AMAIS

AMAIS-firma-parceria-com-a-Associao-de-Apoio-a-pacientes-com-Cncer-de-Linhares-APAC

Pessoas em tratamento contra câncer atendidas pela APAC em Linhares terão em breve um espaço especial com jardim e horta, construído pela Associação de Meio Ambiente Inovação e Sustentabilidade – AMAIS. Isso será possível graças à parceria firmada entre a AMAIS e APAC.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

Pagamento da primeira parcela do 13º dos aposentados começa em agosto

Vem aí o 3° Fórum da Liberdade e Empreendedorismo de Linhares


A engenheira civil e técnica ambiental Samyle Mansur, voluntária da AMAIS, fez uma palestra sobre educação ambiental para pessoas atendidas na Associação de Prevenção e Proteção ao Câncer – APAC em Linhares. Samyle apresentou a cartilha “Ambiente Sustentável”, produzida pela AMAIS, que traz dicas simples, que praticadas no dia a dia, principalmente no ambiente familiar, podem gerar bons resultados ao meio ambiente. A ideia do “Muro Sustentável” que será construído, é transformar o espaço num local lazer e contato com o meio ambiente e será usado por voluntários e assistidos pela APAC.

Para o presidente da APAC, Carlos Augusto Tardin de Moraes, a parceria firmada com a AMAIS é muito importante e vai além da educação ambiental, com a criação de um espaço terapêutico sustentável, para os assistidos, com ações que eles mesmos poderão executar. “Não existimos sem parcerias, somos necessários uns para com os outros. A AMAIS traz para os voluntários e assistidos da APAC, a oportunidade de plantar amor e semear na sociedade a esperança de vivermos em um ambiente muito melhor, a partir de gestos simples no nosso dia a dia”, destacou Carlos Augusto.

A engenheira e voluntária da AMAIS, Samyle Mansur, explicou que o “Muro Sustentável”, faz parte das ações que já estão sendo executadas pela associação, uma delas aconteceu no Centro Linharense de Amigos do Menor (CLAM) e agora na APAC. “É sem dúvida uma satisfação única, porque além do bem que estamos proporcionando ao meio ambiente, receber e doar sentimento, conhecimento para essas pessoas, sejam, crianças, adultos, idosos, é o que mais importa, o que prevalece nessas ações é a consciência do bem que está sendo feito ao próximo, com atitudes simples que os levam a refletir do beneficio que é possível proporcionar a eles e ao próximo a partir dos seus próprios atos”, concluiu Samyle.

Para o biólogo e presidente da AMAIS, ElberTesch, o trabalho de educação ambiental que vem sendo realizado pela associação tem contribuído muito para toda a cadeia ambiental, proporcionando assim condições mais dignas para todos. “Acredito que as bases sendo educadas das ações ambientais, que são possíveis de serem realizadas no dia a dia, dentro de casa, no ambiente familiar, a conscientização acontece e as ações aparecem naturalmente em cada um”, destacou Elber.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.