15Outubro2018

NOTÍCIAS GERAL Pagamento da primeira parcela do 13º dos aposentados começa em agosto
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Pagamento da primeira parcela do 13º dos aposentados começa em agosto

Os pagamentos serão efetuados até 10 de setembro, conforme a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2018

Pagamento-da-primeira-parcela-do-13-dos-aposentados-comea-em-agosto

Aposentados e pensionistas começam a receber, a partir deste mês de agosto, a antecipação da primeira parcela do 13º salário. De acordo com a Secretaria de Previdência, o depósito será realizado junto com a folha mensal de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro, conforme a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2018.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

Vem aí o 3° Fórum da Liberdade e Empreendedorismo de Linhares

Investimentos dos municípios capixabas despencam e chegam ao patamar da década de 90


A estimativa é que essa antecipação chegue a R$ 20,6 bilhões nos meses de agosto e setembro. Cerca de 30 milhões de beneficiários terão direito à primeira parcela do abono anual, que corresponde a metade do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro de 2018. Nesse caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Não haverá desconto de Imposto de Renda nessa primeira parcela, que será cobrado apenas em novembro e dezembro, quando for paga a segunda parcela.

Tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. Aqueles que recebem benefícios assistenciais, como Benefício de Prestação Continuada e Renda Mensal Vitalícia, não têm direito ao abono anual.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.