21Setembro2018

NOTÍCIAS GERAL Paróquia da Catedral de Colatina promoverá encontro contra a legalização do aborto
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Paróquia da Catedral de Colatina promoverá encontro contra a legalização do aborto

O evento pretende esclarecer os motivos pelos quais a Igreja Católica é contra o aborto e sua legalização

Parquia-da-Catedral-de-Colatina-promover-encontro-contra-a-legalizao-do-aborto

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral de Colatina) promoverá o 1º Encontro Contra a Legalização do Aborto, no próximo dia 19 de julho, às 19h40, em Colatina. O evento é aberto ao público e pretende esclarecer os motivos pelos quais a Igreja Católica é contra o aborto e sua legalização.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

Multas de trânsito poderão ser pagas parceladas no cartão de crédito

Mega-sena acumula e pode pagar R$ 31 milhões quarta-feira


Na ocasião, profissionais da saúde e do direito vão falar sobre o tema que voltará à pauta nacional em agosto, quando haverá uma audiência pública convocada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), para tratar da descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, discutida na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442. A ação sustenta que dois dispositivos do Código Penal que instituem a criminalização da interrupção voluntária da gravidez afrontam a dignidade da pessoa humana, a cidadania, a igualdade e a saúde, entre outros argumentos.

No evento promovido pela Catedral de Colatina, os convidados terão a oportunidade de falar sobre vários aspectos desse assunto. A discussão tem início com o médico Bernardo Augusto Sperandio Filho que fará um histórico sobre o aborto e o início da vida humana. Em seguida, a palavra será dada ao médico João Carlos Nepomuceno Gonçalves que mostrará falsos argumentos que são usados em favor do aborto. O também médico Mauricio Lawrence Freitas fará uma explanação a respeito da situação atual do aborto. Também vai participar dessa discussão o coordenador do curso de medicina do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), Hélio Angotti Neto, que é autor de vários livros sobre o tema.

A questão jurídica do assunto será tratada pela advogada Renata Sperandio Nascimento que explicará o que é exatamente a ADPF-442 e o que estará em discussão no STF. Finalmente, a visão religiosa será dada pelo pároco da Catedral, padre José Valdecy Romão, que mostrará a posição da Igreja com base na doutrina católica.

O encontro acontecerá no Edifício João Paulo II, que fica no centro de Colatina.

Parquia-da-Catedral-de-Colatina-promover-encontro-contra-a-legalizao-do-aborto-02

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.