21Agosto2018

NOTÍCIAS GERAL Ministério Público adota providências sobre aumento repentino de preços da gasolina no ES
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Ministério Público adota providências sobre aumento repentino de preços da gasolina no ES

O sindicato do setor disse que vários fatores têm contribuído para os aumentos

Ministrio-Pblico-adota-providncias-sobre-aumento-repentino-de-preos-da-gasolina-no-ES

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo está investigando a alta nos preços dos combustíveis no estado. A suspeita é de aumento abusivo de preços e o MP pediu explicações ao sindicato de empresários do setor. O Sindipostos/ES respondeu aos questionamentos do Ministério Público e informou que vários fatores contribuem para a formação do preço dos combustíveis.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

Greve geral de professores da rede municipal em Linhares a partir de segunda-feira (23)

Detran|ES orienta sobre reposição da placa do veículo em caso de perda


Em relação ao aumento repentino no preço da gasolina, este mês, o Sindipostos/ES apontou como possíveis causas a falta de abastecimento e a consequente redução da oferta do produto. Informou também não ter recebido resposta oficial da dificuldade de navios que trazem combustíveis atracarem no Porto de Tubarão e relatou que tomou conhecimento desse fato pela imprensa.

Diante da resposta ao MPES, a 35ª promotora de Justiça do Consumidor de Vitória adotou as seguintes diligências na investigação:

1) análise de relatórios divulgados no site oficial da ANP para verificar a oscilação dos preços dos combustíveis durante todo o período de abril;

2) requerimento às distribuidoras para que informem o preço de venda aos postos revendedores durante o mês de abril;

3) requisição do relatório com os autos de constatação de preços colhidos pelo

Procon Estadual, nos postos de gasolina da Grande Vitória.

O MPES orienta os consumidores que tenham constatado o aumento repentino no preço dos combustíveis ou que se sentiram lesados com esse reajuste para encaminharem denúncia ao MPES, de forma presencial nas Promotorias de Justiça, por meio da Ouvidoria, no site ouvidoria.mpes.mp.br, pelo telefone 127, ou pelo aplicativo "MPES Cidadão", disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS.

Também é possível entrar em contato com o Centro de Apoio de Defesa dos Direitos do Consumidor (CADC) por meio do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.