22Outubro2018

NOTÍCIAS GERAL Greve geral de professores da rede municipal em Linhares a partir de segunda-feira (23)
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Greve geral de professores da rede municipal em Linhares a partir de segunda-feira (23)

A decisão foi tomada em assembleia nesta quinta-feira (18)

Greve-geral-de-professores-da-rede-municipal-em-Linhares-a-partir-de-segunda-feira-23

Quase 25 mil estudantes da rede pública municipal de Linhares ficarão sem aulas a partir da próxima segunda-feira (23). É que o magistério se reuniu mais uma vez em assembleia geral extraordinária e decidiu entrar em greve por tempo indeterminado.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

Detran|ES orienta sobre reposição da placa do veículo em caso de perda

Produção agrícola capixaba pode crescer em 2018


O movimento grevista é em protesto contra a atitude da prefeitura de recorrer da sentença judicial em primeira instância, que ordenou que o município cumprisse na íntegra o Plano de Cargos e salários dos servidores, assinado no início deste ano.

''A justiça havia determinado que a prefeitura cumprisse na íntegra o Plano de Cargos e Salários do magistério, mas o município recorreu da sentença junto ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES). Essa greve é uma forma de pressionar o município a cumprir sua parte no acordo”, disse o vice-presidente do SISPML, Gilson Lima.

Em fevereiro, os professores de Linhares deflagraram uma operação tartaruga cobrando o pagamento da diferença de R$ 175, 00 que deveria ter sido paga a partir de janeiro para enquadramento do piso nacional do magistério.

Uma passeata pelas ruas de Linhares chegou a acontecer na última semana, após um dia letivo de paralisação padrão, na última quinta-feira (12).


Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.