19Abril2018

NOTÍCIAS GERAL Linhares: Professores da rede municipal de ensino realizam protesto
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Linhares: Professores da rede municipal de ensino realizam protesto

Com o grito de guerra, “professor na rua, prefeito a culpa é sua”, os manifestantes se concentraram em frente à PML (veja os vídeos)

Linhares-Professores-da-rede-municipal-de-ensino-realizam-protesto-04

Na tarde desta quinta-feira (12), às 15h, os professores da rede municipal de ensino com o apoio de alunos e pais realizaram um protesto em Linhares. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Linhares (SISPML), Gilson Lima, aproximadamente 600 pessoas participaram do ato.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

Radares de rodovias estaduais e federais serão fiscalizados no ES

Corpo de ex-secretário assassinado é enterrado e Prefeitura de Jaguaré decreta luto


Com faixas, bandeiras, cartazes e com o grito de guerra, “professor na rua, prefeito a culpa é sua”, os manifestantes se concentraram em frente a Prefeitura Municipal de Linhares de onde saíram e seguiram pelas principais ruas do Centro. O protesto foi finalizado em frente ao prédio da Prefeitura, onde alguns servidores fizeram os pronunciamentos.

Linhares-Professores-da-rede-municipal-de-ensino-realizam-protesto-02

Linhares-Professores-da-rede-municipal-de-ensino-realizam-protesto-011

Linhares-Professores-da-rede-municipal-de-ensino-realizam-protesto-055

A decisão pelo protesto foi tomada após o município ter recorrido da sentença junto ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES), da determinação judicial onde a prefeitura teria que ter cumprido na íntegra o Plano de Cargos e Salários do magistério.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Linhares (SISPML), as aulas voltarão ao normal a partir desta sexta-feira (13) e segue até a próxima quarta-feira (18), onde uma nova assembleia está marcada. ”Em assembleia iremos decidir pela greve geral por tempo indeterminado ou não”. Finalizou Gilson Lima.

Acompanhe abaixo o vídeo da manifestação

Grito de guerra dos manifestantes, “professor na rua, prefeito a culpa é sua”

Fala da Presidente do SISPML

Em nota a Prefeitura Municipal de Linhares se manifestou que:

“O Município entrou com recurso no Tribunal de Justiça porque discorda do entendimento exarado na decisão proferida pelo juízo de primeiro grau, submetendo a situação a um novo exame, agora, por um colegiado. Portanto, não há qualquer ilegalidade ou arbitrariedade na conduta adotada pelo Município em recorrer de uma decisão, ao contrário, trata-se de um direito com previsão constitucional, uma garantia processual. Por outro lado, não está havendo descumprimento de decisão judicial vez que o prazo para o Município é contado da remessa dos autos a Procuradoria e não do dia em que proferida a decisão”.

Redação Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.