17Julho2018

NOTÍCIAS GERAL Inscrições abertas: 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Inscrições abertas: 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

O objetivo é estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área

Inscries-abertas-14-Olimpada-Brasileira-de-Matemtica-das-Escolas-Pblicas

As escolas da rede pública e privada já podem inscrever seus estudantes para participarem da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Para entrar na disputa, é preciso acessar o site da OBMEP e preencher o formulário com as informações necessárias, até o dia 02 de abril. As inscrições devem ser feitas pelo diretor ou professor responsável pela competição na unidade de ensino.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

Balsa vai ligar Guriri a Conceição da Barra para incentivar o turismo na Região Norte

Moradores do bairro Três Barras se queixam de mato alto em terrenos e pontos de ônibus


Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias municipais de Educação, relacionadas aos concorrentes, também concorrem a prêmios.

A competição será realizada em duas etapas. A primeira prova será no dia 05 de junho e a segunda, dia 15 de setembro. Todos os inscritos participam da primeira prova, que será realizada na própria escola onde o aluno estuda.

O desafio é resolver 20 questões de múltipla escolha. Do desempenho desta fase, a olimpíada seleciona aproximadamente 5% dos estudantes, por escola, com melhor pontuação, que vão para a segunda etapa, no dia 15 de setembro.

A relação de vencedores será divulgada em 21 de novembro.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é promovida pelos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, e é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Seu objetivo é estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Para incentivar a participação dos alunos, são distribuídos materiais didáticos, oferecidas bolsas de iniciação científica aos estudantes e reconhecimento aos educadores, escolas e secretarias.

Mais informações podem ser obtidas no site da OBMEP.

 

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.