15Dezembro2017

NOTÍCIAS GERAL Costureiras e bordadeiras de Regência e Povoação representam a arte capixaba na Feira Nacional de Artesanato
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Costureiras e bordadeiras de Regência e Povoação representam a arte capixaba na Feira Nacional de Artesanato

A feira recebe profissionais de todo o país e de outras nacionalidades

Costureiras-e-bordadeiras-de-Regncia-e-Povoao-representam-a-arte-capixaba-na-Feira-Nacional-de-Artesanato

Participam da Feira Nacional de Artesanato três grupos de costura e bordado dos distritos de Regência e Povoação que irão representar o estado do Espírito Santo em terras mineiras levando a arte capixaba, que será realizada até domingo (10), na Expominas, em Belo Horizonte.

Entram na rota nacional e internacional produtos como bolsas, camisas, chapéus, chaveiros e enfeites, todos produzidos pelos grupos Pimenta Nativa, Associação de Artesãos e Assemelhados, de Regência, e Grupo de Bordado de Povoação. A feira recebe profissionais de todo o país e de outras nacionalidades. São 1,2 mil estandes, envolvendo cerca de 7 mil artesãos.


Fique EM DIA com notícias relacionadas

Feriado em Linhares: confira o horário de funcionamento de lojas, supermercados e bancos

Sesa realiza Seminários de Planificação em Linhares


A ideia dessa inciativa é dar visibilidade aos produtos feitos nos distritos, alavancar as vendas e gerar oportunidades para novos negócios, segundo o líder do programa, Paulo Rocha. “Além de ter um público nacional importante para as vendas, o evento tem momentos específicos com lojistas e empresários, que são fundamentais para fechar novos negócios e alcançar outros mercados”, ressalta.

“Nossa expectativa é vender os produtos que trouxemos para a feira e também aproveitar para tentar fechar negócios com pessoas de fora do estado. Participar de um evento como esse também ajuda a ter mais ideias e levar novidades para a nossa produção”, explica a fundadora da Associação de Artesãos de Regência, Eliá Moraes. Somente o grupo de dona Eliá envolve cerca de 60 pessoas na produção das peças.

Para participar do evento, os representantes dos grupos receberam apoio na montagem do estande, na logística e na operacionalização da produção, com compra de insumos e materiais para os produtos e para as embalagens. No início deste ano, o grupo de Povoação também participou de um evento específico de bordado em São Paulo por meio do programa.

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ouilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter


portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS