15Dezembro2017

NOTÍCIAS GERAL Chuvas em Minas Gerais elevam o alerta para o nível do Rio Doce
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Chuvas em Minas Gerais elevam o alerta para o nível do Rio Doce

Em Linhares o nível do rio permanece estável

Chuvas-em-Minas-Gerais-elevam-o-alerta-para-o-nvel-do-Rio-Doce

O nível do Rio Doce continua a subir e deixa em alerta a Defesa Civil de municípios mineiros e capixabas. Em Governador Valadares o estado é de alerta com a cheia do rio. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), há previsão de continuidade de chuva fraca a moderada ao longo do dia no Espírito Santo e em Minas, com possibilidade de pancadas localmente fortes.


Fique EM DIA com notícias relacionadas

Matrículas para a rede municipal de ensino em Linhares começam na próxima semana

Internos do sistema prisional farão provas do Enem na próxima semana


O Cemaden  destaca a região do Vale do Rio Doce e mesorregião de Teófilo Otoni em Minas Gerais e centro-norte do Espírito Santo, onde é alta a possibilidade de ocorrência de eventos de movimentos de massa, inundações e enxurradas.

O Serviço Geológico do Brasil também divulgou no boletim mais recente, publicado às 7h desta quarta-feira (6) que em Colatina o nível do Rio Doce estava em 4 metros e 10 centímetros com tendência de subir lentamente ao longo do dia. Em Linhares, o nível está na casa dos 2 metros e 80 centímetros com previsão de estabilização. Um novo boletim de monitoramento deve ser divulgado às 14h.

Alerta falso

A equipe do Sistema de Informações Meteorológicas do Incaper divulgou uma nota desmentido um falso alerta de tromba d’agua para algumas regiões do Espírito Santo. Segundo o órgão, todas as informações oficiais referentes à previsão do tempo e aos avisos meteorológicos especiais para o Espírito Santo estão disponíveis na página inicial do Incaper e em outros canais de comunicação do Governo do Estado.

Quaisquer outros avisos meteorológicos disseminados em redes sociais, incluindo grupos de whatsapp, que estejam diferentes dos veiculados pelos canais oficiais acima citados são boatos e não correspondem aos boletins elaborados pelos meteorologistas do Instituto.Chuvas-em-Minas-Gerais-elevam-o-alerta-para-o-nvel-do-Rio-Doce-2

Para os próximos dias, a chuva prevista no Espírito Santo será de fraca intensidade, podendo ser moderada em alguns momentos. Mesmo assim, em virtude dos acumulados significativos de chuvas observados nos últimos dias, recomendamos o acompanhamento mais frequente dos boletins de previsão do tempo, uma vez que as condições meteorológicas podem mudar a cada nova atualização.

 

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS