15Dezembro2017

NOTÍCIAS GERAL Internos do sistema prisional farão provas do Enem na próxima semana
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Internos do sistema prisional farão provas do Enem na próxima semana

Em Linhares um aulão preparatório foi realizado no CDRL

Internos-do-sistema-prisional-faro-provas-do-Enem-na-prxima-semana Sessenta internos do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) participaram de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta semana.

Durante as aulas, os detentos realizaram simulados do exame e puderam tirar dúvidas em disciplinas como Redação, Matemática, Biologia, Química e Física.


Fique EM DIA com notícias relacionadas

Conta de luz mais barata em dezembro

Mais aumento de gás: Petrobras anuncia novo aumento, 5,3%


As provas do Enem 2017 para pessoas privadas de liberdade serão aplicadas nos dias 11 e 12 de dezembro. Neste ano, 108 internos do CDRL farão o exame.

O coordenador do Pré-Enem do Colégio Cristo Rei, Fabio Lino, que já ofereceu aulões preparatórios na unidade em 2016, destaca que a iniciativa visa a contribuir para um bom desempenho dos internos no Enem. O diretor da unidade, Nelson Rodrigo Merçon, destacou que a parceria beneficia a todos.

Enem 2017

Neste ano, 1.979 detentos, de 31 unidades prisionais, vão participar do Enem 2017. Assim como os outros estudantes, os internos podem usar o resultado para obter bolsas estudantis, integrais ou parciais, em instituições privadas de educação superior por meio do ProUni.

Além disso, a nota obtida também poderá ser usada para o ingresso em instituições públicas de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Educação

Atualmente, o Espírito Santo possui cerca de 3,5 mil detentos estudando em salas de aula nas unidades prisionais, da alfabetização ao Ensino Médio, na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA). O acesso à educação é oferecido em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Enquanto a média nacional de pessoas privadas de liberdade estudando é de 10%, no Estado o índice é de 17,1%. A população carcerária atual é 20.412 internos. Considerando apenas os detentos condenados, 28,2% são atendidos pela educação formal.

Redução de pena

Segundo a Lei de Execução Penal, o detento que estuda tem direito à remição da pena. A cada 12 horas de estudo, distribuídas em três dias, um dia da pena é reduzido.

 

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS