18Outubro2017

NOTÍCIAS GERAL Vara da Infância e Juventude promove capacitação para profissionais de Linhares e Sooretama
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Vara da Infância e Juventude promove capacitação para profissionais de Linhares e Sooretama

Durante o encontro foram dadas orientações técnicas de acolhimento

Vara-da-Infncia-e-Juventude-promove-capacitao-para-profissionais-de-Linhares-e-Sooretama Quarenta e dois profissionais que atuam em abrigos nos municípios de Linhares e Sooretama participaram da Capacitação das Equipes dos Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, desenvolvida pela equipe técnica multidisciplinar da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Linhares, quando foram apresentados aspectos importantes do acolhimento.

Os princípios norteadores dos serviços de acolhimento institucional, as modalidades de acolhimento, as atribuições da equipe profissional, além da infraestrutura física, a atitude acolhedora no momento da entrada da criança e do adolescente, a comunicação assertiva e o trabalho em equipe foram alguns dos temas abordados no curso. Durante os quatro encontros, realizados no último mês, também foram apresentadas as orientações técnicas do Serviço de Acolhimento do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA/CNAS).


Fique EM DIA com notícias relacionadas

– Oferta de R$ 40 milhões para micro e pequenas empresas impactadas pelo desastre do Rio Doce

– Dicas de segurança para evitar que a viagem de carro acabe pelo caminho


Para a psicóloga da equipe técnica da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Linhares, Julieny Baroni Zandonadi, a capacitação é capaz de diminuir dúvidas em relação aos temas tratados, qualificar o atendimento prestado às crianças e adolescentes e suas famílias; estimular a melhoria do clima organizacional e da comunicação do serviço de acolhimento com a Rede de Proteção Social e o Sistema de Garantia de Direitos, entre outros.

A ideia, que surgiu a partir das demandas apresentadas pelos próprios profissionais que atuam nos serviços de acolhimento institucional da Comarca de Linhares, deu tão certo que novas turmas do curso já estão previstas para o próximo ano, quando participarão profissionais de outras instituições.

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS