18Outubro2017

NOTÍCIAS GERAL A história do Dia das Crianças no Brasil e no mundo
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

A história do Dia das Crianças no Brasil e no mundo

Em Linhares muitas ações proporcionaram alegria aos pequeninos

A-histria-do-Dia-das-Crianas-no-Brasil-e-no-mundo

Toda criança deve ser respeitada e ter direito a um lar, alimentação, saúde e estudo. Criança deve ser livre para brincar, não sofrer abuso ou violência, ter uma família e receber amor. Tudo isso foi instituído e oficializado na Declaração dos Direitos da Criança pela Organização das Nações Unidas, a ONU.

Oficialmente, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estabeleceu 20 de novembro como o Dia das Crianças. Isso porque, nesse mesmo dia, em 1959, a instituição oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Mas no Brasil, a homenagem aos pequenos ficou estabelecida para o dia 12 de outubro, dia em que se celebra também a padroeira nacional, Nossa Senhora Aparecida.


Fique EM DIA com notícias relacionadas

– Quatro cidades recebem a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher durante o mês de outubro

– Policia Civil orienta sobre segurança para o dia das criança


Essa comemoração por aqui surgiu na década de 1920.

Depois do 3º Congresso Sul-Americano da Criança, que aconteceu no Rio de Janeiro, em 1923, o deputado federal Galdino do Valle Filho decidiu aproveitar a ocasião e elaborou um projeto de lei estabelecendo a comemoração. Então, em 5 de novembro de 1924, o presidente Arthur Bernardes assinou o decreto Nº 4.867, que instituiu 12 de outubro a data oficial da festa da criança em todo o território nacional.

Mas, foi apenas em meados da década de 1950 que a celebração começou mesmo a acontecer na prática. Em parceria com a Johnson & Johnson, a fábrica de brinquedos Estrela lançou a campanha “Semana do Bebê Robusto”.

Com o aumento das vendas dos produtos da marca, outros empresários da área também passaram a apostar no sucesso desse dia. Assim, nos anos seguintes, a ação foi rebatizada de “Semana da Criança” e se tornou uma das principais datas comerciais do calendário brasileiro.

Ao redor do mundo, a comemoração acontece em diversos países, em datas diferentes e de maneiras distintas. Em Portugal, ela ocorre em 1º de junho. Na Índia, em 15 de novembro. Já na Turquia, o Dia das Crianças é em 23 de abril. Nos Estados Unidos e na Espanha, por exemplo, a data não é fixa. Ela é celebrada, respectivamente, no primeiro domingo de junho e no segundo domingo de maio.

AEEL abre parque de diversões para crianças de Linhares

E foi pensando em proporcionar um momento especial de lazer em comemoração ao Dia das Crianças, que a Associação Espirito Santense de Esporte e Lazer (AEEL) reuniu centenas de crianças no parque de diversões montado para o 5º Encontro Nacional de Motociclistas em Linhares.

Na véspera do Dia das Crianças o parque ficou aberto exclusivamente para 500 meninos e meninas atendidos pela Sociedade Pestalozzi, Projeto Meninos da Terra, Projeto Educar, Centro Linharense de Amigos do Menor (CLAM), Lar dos Meninos e Lar das Meninas. O sorriso no rosto foi a expressão da felicidade e viver um dia especial de lazer.

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS