18Outubro2017

NOTÍCIAS GERAL Paróquias de Linhares preparam festa para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Paróquias de Linhares preparam festa para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida

A imagem peregrina da Mãe Aparecida está em Linhares, nos 300 anos da aparição

Parquias-de-Linhares-preparam-festa-para-celebrar-o-Dia-de-Nossa-Senhora-Aparecida-02

Uma grande festa está sendo preparada para a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (12), feriado nacional.

Em Linhares, diversas comunidades que levam o nome da Mãe Aparecida irão realizar uma intensa programação. É o caso da comunidade Nossa Senhora Aparecida de Quartel de Cima, paróquia São Paulo Apóstolo, onde uma bela celebração está sendo preparada.


Fique EM DIA com notícias relacionadas

– Novo Refis: com redução de até 90% e 50% das multas

– 'Enem 2017 será o mais seguro da história', diz ministro da Educação


A missa na comunidade será presidida pelo pároco, padre Romildo, às 10 horas da manhã, com a participação de várias comunidades vizinhas. Uma cavalgada sairá da comunidade Santa Luzia de Rio Quartel em direção a Quartel de Cima às 8h. (clique e veja o cartaz da festa).

No bairro Boa Vista, em Linhares, a comunidade local também terá missa nesta quinta-feira (12). A mesma celebração será realizada na comunidade Nossa Senhora Aparecida de Interlagos.

As homenagens à padroeira do Brasil tem um significado ainda mais especial em Linhares este ano, pois a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que percorre as dioceses do Brasil está na paróquia Santa Rita de Cássia, em comemoração aos 300 anos do encontro nas águas do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Nossa Senhora Aparecida

Maria foi proclamada Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha do Brasil, em 16 de julho de 1930 pelo papa Pio XI. O Brasil rende-se ao amor incondicional da “Mãe negra” no dia 12 de outubro, data que marcou, em 1980, a proclamação de feriado e consagração do Santuário Nacional de Aparecida pelo Papa João Paulo II.

História

A aparição da imagem ocorreu em 1717, época das Capitanias Hereditárias. O governante das capitanias de São Paulo e Minas de Ouro estava de passagem pelo Vale do Paraíba, mais precisamente por Guaratinguetá. Animados com a visita, o povo daquela localidade resolveu fazer uma festa de boas-vindas e para isso chamaram três pescadores, Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso para lançar as redes no rio e pescar bons peixes.

O fato era que, naquela época, meados de Outubro, não era tempo de peixes. Porém, como não podiam contradizer o pedido, rezaram pela proteção e benção da Virgem Maria e de Deus para que pudessem voltar à terra firme com fartura. Depois de inúmeras tentativas sem sucesso, eis que surpreendentemente eles pescaram o corpo de uma imagem. Curiosos, lançaram novamente as redes e “pescaram” uma cabeça que se encaixou perfeitamente ao corpo. Depois deste encontro, que nos dias de hoje é representado em todo o Brasil no dia 12 de outubro emocionando os fieis, o barco se encheu tanto de peixes que ele quase virou!

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS