28Junho2017

NOTÍCIAS GERAL Alunos do Meninos da Terra terão aulas de reforço na Faceli
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Alunos do Meninos da Terra terão aulas de reforço na Faceli

Em parceria com a Faceli, a iniciativa prevê o atendimento para 125 alunosAlunos-do-Meninos-da-Terra-tero-aulas-de-reforo-na-Faceli02

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares - Faceli, uniu-se ao Meninos da Terra, com sede no bairro Nova Esperança, numa iniciativa que prevê reforço escolar diferenciado aos alunos que frequentam o projeto.

Segundo o coordenador Samuel Mathias do Amaral, a ideia surgiu após os profissionais que atuam no projeto detectarem uma série de dificuldades escolares que os alunos enfrentam na escola. "Nós percebemos que os alunos estão com notas muitos baixas e decidimos buscar apoio para incentivá-los nesse aspecto. A Faceli foi muito solícita e a nossa intenção é incentivá-los a estudar. É um reforço escolar diferenciado que queremos e a faculdade abraçou a nossa causa", salientou o coordenador.

Professores do curso de Direito da Faceli, neste primeiro momento, vão oferecer às crianças e adolescentes três oficinas que abordarão temas como violência, cidadania e ética. Posteriormente, os acadêmicos do curso de Pedagogia serão os oficineiros e trabalharão com os alunos temas de incentivo à educação como leitura, raciocínio lógico e complementação dos estudos.

Para a diretora acadêmica da Faceli, Renata Basso, o principal objetivo é contribuir com o futuro dos meninos e meninas do projeto. "Essa parceria foi firmada e nosso principal objetivo é fazer com que os meninos que são atendidos no projeto se desloquem para o espaço da faculdade e nós possamos colaborar com a formação desse futuro cidadão com noções de ética, de cidadania. É prepará-los para a vida e para um universo de possibilidades e oportunidades", explicou.

O primeiro encontro dos alunos com os professores da Faceli aconteceu no início da semana e de acordo com Samuel Mathias já despertou novos olhares. "As crianças ficaram muito empolgadas e uma delas, quando viu os professores, que na verdade são advogados, chegou a dizer que quando crescer também quer seguir a carreira. É isso que a gente espera, estimular nossos alunos com ações positivas", declarou.

Os alunos atendidos pelo projeto Meninos da Terra devem estar matriculados no contraturno escolar e esta é uma exigência da instituição. Lá eles desenvolvem atividades que fortalecem a educação básica e participam de atividades que valorizam a convivência social, como o incentivo a agricultura familiar, aulas de informática e de música.Alunos-do-Meninos-da-Terra-tero-aulas-de-reforo-na-Faceli01

Redação Portal Linhares Em Dia


Fique EM DIA com notícias relacionadas

GERAL

– Paolinelli, o pai da agricultura, será o palestrante do 12º Debate Agro em Linhares

– Aniversário de 50 anos da Biblioteca Pública Municipal “Antônio Azevedo Lima”


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS