23Setembro2019

NOTÍCIAS ESPORTE Fisiculturista de Linhares vende rifas para disputar campeonato internacional em Santa Catarina

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Fisiculturista de Linhares vende rifas para disputar campeonato internacional em Santa Catarina

Competindo há quatro anos, o atleta linharense coleciona títulos e se prepara para competição internacional

Fisiculturista-de-Linhares-vende-rifas-para-disputar-campeonato-internacional-em-Santa-Catarina

O fisiculturista linharense Denis Soares da Silva, de 28 anos, tomou gosto pelo esporte devido à preocupação com a estética. Porém, hoje, ele é campeão no esporte e batalha para se manter nas competições. Tanto que está vendendo rifas para arrecadar dinheiro e participar da Copa Sardinha Classic, que será reaizado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, no mês de setembro. Denis é o atual campeão Estadual bodybuilder sênior até 80 quilos.

A mudança de vida do atleta teve início em 2015 e quando ele descobriu que o mundo da musculação era mais complexo que imaginava. Denis aprendeu a malhar de forma correta, e conheceu o personal trainer Fernando Freitas que sugeriu que ele começasse a competir. Denis que mal sabia como funcionavam as competições aceitou. E já no seu primeiro campeonato ficou em 5° lugar no campeonato estreantes.

“Para uma primeira competição, eu fui bem”, valoriza. Depois, vieram o campeonato Estadual 2016 (campeão da categoria), e último que foi o Campeonato 2018 deste ano no qual o fisiculturista ficou no top 1 da categoria. Com isso, garantiu vaga para o Sardinha Classic, que será realizado na cidade em Camboriú nos dias 21 e 22 de setembro. Denis relembra a sensação da primeira competição.

“Eu ficava no backstange, onde eu via os atletas com cinco ou seis pessoas em volta, preparando e eu lá sozinho, até porque ninguém me conhecia. Eu fiquei muito ansioso porque sou muito nervoso. Depois que eu fui premiado com o 5° lugar aí aumentou mais a paixão. Até então eu malhava pela estética, agora não agora é amor ao esporte.”

O atleta tem apoio do nutricionista David Effgen que o acompanha desde 2017. Sem patrocinador que invista dinheiro em seu sonho, o atleta está realizando uma rifa no valor de R$ 5 (cinco reais) que vai sortear: 1 kit de suplementos De fitness, 1 consulta com o Mago Bodybuilder Nutricionista David Effgen, 1 consulta com o Nutrólogo Lauan Novaes, 1 ensaio com o Wesley Joviniano (Bodyshape) e mais brindes. O sorteio será no dia 7 de setembro. O dinheiro vai ajudar a custear as despesas com passagem, hospedagem e alimentação.                      

No começo, os pais e esposa de Denis não levavam a ideia a sério, mas agora o apoiam. Hoje, todos se orgulham das conquistas de Dênis. A refeição do atleta é balanceada e é a esposa dele quem prepara. “Ela faz as refeições, porque não pode ter sódio e nem açúcar, é só mesmo batata doce e frango”.

Interessados em colaborar com Denis podem entrar em contato com o atleta pelo telefone: 27 98863-7970.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE.