17Outubro2019

NOTÍCIAS ESPORTE Campeões infantis dos Jogos Escolares são definidos no Sesc de Guarapari

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Campeões infantis dos Jogos Escolares são definidos no Sesc de Guarapari

Conheça os campeões dos Jogos Escolares do Espirito Santo

Campees-infantis-dos-Jogos-Escolares-so-definidos-no-Sesc-de-Guarapari

Os campeões infantis dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) foram definidos na manhã desse sábado (6). As disputas aconteceram no Sesc de Guarapari e consagraram os atletas das escolas Tito dos Santos Neves, Ulisses Álvares, Domingos Perim, IPE, Marista, Nice de Paula e Castro Alves, que vão representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ).

No futsal masculino, os alunos da Tito dos Santos Neves, de Nova Venécia, levaram o título em cima da Escola José Cupertino, de Afonso Cláudio, vencendo o confronto por 4 a 2.

Já no feminino, as meninas da Ulisses Álvares, de Vila Velha, golearam a Córrego Dumer, de São Domingos do Norte, por 4 a 0 e, após serem vice-campeãs no ano passado, garantiram vaga para a regional de Cascavel, no Paraná.

Vôlei

Em quadra pelo vôlei masculino, a Escola Domingos Perim, de Venda Nova do Imigrante, conquistou o título de campeão com tranquilidade, vencendo por 3 sets a 0 os alunos da Frederico Pretti, de Santa Teresa.

No feminino, o IPE, de Cachoeiro de Itapemirim, que chegou a final sem perder nenhum set em toda a competição, venceu a Escola São Domingos, de Vitória, também por 3 a 0, e levou o troféu.

Basquete

O Marista, de Vila Velha, garantiu o título após um jogo tranquilo, ganhando do Colégio Jesus Cristo Rei, de Cachoeiro de Itapemirim, por 55 a 26. Este é o terceiro título do time canela-verde, campeão em 2014 e 2018.

Handebol

Como manda a tradição, o Colégio Castro Alves confirmou sua soberania e foi campeão nas duas categorias, feminino e masculino. No feminino, as atletas venceram a escola Emir Macedo, de Pinheiros, em um jogo dramático, com direito a prorrogação, por 23 a 19, conquistando seu décimo quarto título.

Já no masculino, os alunos conquistaram seu décimo título após vitória sobre a escola Daniel Comboni, de Ecoporanga, vencendo a partida por 23 a 13.

Basquete feminino

As campeãs do basquete feminino foram conhecidas na última quinta-feira (04). As atletas da escola Nice de Paula, de Vila Velha, venceram a Cooperativa Educacional de Linhares por 52 a 11 e já estão classificadas para a etapa nacional, em Blumenau (SC), pelo bom desempenho do Estado no ano passado na fase nacional dos JEJ.

A passagem direta para Blumenau, também já está garantida para o Castro Alves, vencedor no handebol feminino e masculino.

Etapa juvenil

A partir da próxima terça-feira (09) começam os jogos da fase juvenil. Cerca de 700 alunos das 46 escolas espalhadas pelos 31 municípios participantes chegam a Guarapari para disputar o título e a chance de representar o Estado nos JEJ.

Próxima fase

Os campeões estaduais disputam a Regional III, entre os dias 2 e 6 de setembro, em Cascavel, no Paraná. Nesta fase, as equipes capixabas enfrentarão alunos de escolas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul.

A fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) acontecerá entre os dias 16 e 30 de novembro, em Blumenau.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo buscam fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos nas escolas. Têm ainda o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares

Confira lista completa dos campeões:

Basquete

UMEF Nice de Paula (Vila Velha) - feminino

Marista (Vila Velha) - masculino

Futsal

UMEF Ulisses Álvares (Vila Velha) - feminino

EMEF Tito dos Santos Neves (Nova Venécia) - masculino

Handebol

Colégio Castro Alves (Cariacica) - feminino

Colégio Castro Alves (Cariacica) - masculino

Vôlei

IPE (Cachoeiro de Itapemirim) - feminino

EEEF Domingos Perim (Venda Nova do Imigrante) - masculino.

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE.

logo.sitelinharesemdia.rodape
Linhares Em Dia é Marca Registrada®
© Copyright Linhares EM DIA 2010 - 2019
Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Informação com conteúdo e credibilidade.   Information with content and credibility.
Contato - Home - Geral - Polícia - Saúde - Esporte - Política - Entretenimento
Destaque - Filmes em Cartaz - Empregos|Cursos|Concursos - Falo Mesmo
Produtos e Serviços - Farmácias de Plantão