21Setembro2018

NOTÍCIAS ESPORTE Resenha é o campeão da edição 2018 do Torneio 1º de Maio
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Resenha é o campeão da edição 2018 do Torneio 1º de Maio

O torneio reuniu 94 equipes da cidade e quase 2 mil atletas

Resenha--o-campeo-da-edio-2018-do-Torneio-1-de-Maio

Um torneio eletrizante, disputado e muito emocionante. Assim foi a edição 2018 do tradicional 1º de Maio que reuniu 94 times e movimentou quase 2 mil atletas e levou para os estádios os amantes do futebol amador em Linhares.

A final aconteceu nesta terça-feira (1º) no Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos em Linhares. Após 104 partidas, o grande campeão foi o Resenha do BNH, que venceu o Planalto FC nos pênaltis por 3 a 2 e levou o troféu do título em homenagem a Sebastião Luiz Pereira, o mais antigo dirigente de futebol amador do município. A equipe do Bateria Araçá Veteranos conquistou o terceiro lugar e o Barça do Interlagos levou o quarto lugar da competição.

O capitão do Resenha, Laedes Palauro, comemora o título e destaca a importância da conquista para os atletas do time. “Desde que começou a competição sabíamos da dificuldade de conquistar um campeonato disputadíssimo como esse. Mas entramos no torneio com uma equipe experiente, coletiva e que entrava em campo sempre em busca da vitória. É um sonho de toda equipe conquistar o 1º. de Maio. A importância da taça do maior e mais tradicional campeonato da cidade é gigante. Vamos seguir adiante e em busca mais títulos e mais alegrias para o futebol linharense”, comemora.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon falou com entusiasmo do campeonato e em ver Seu Tiãozinho sendo homenageado com os troféus dos campeões. “É muito importante homenagear uma pessoa com vida e que está sempre presente atuando em prol do futebol linharense, como é Sebastião Luiz Pereira, mais conhecido como Tiãozinho. Estar aqui é sempre um motivo de muita satisfação e poder ver toda essa galera e amigos aqui reunidos. Foram 94 equipes que transformaram os nossos estádios nos finais de semana numa grande festa do esporte”, destacou.

"Chegamos a mais uma final de um campeonato disputadíssimo com quase 100 equipes representando o bom futebol das comunidades de Linhares. A competição voltou a fazer parte do nosso calendário no ano passado e agora é começar a planejar o torneio de 2019. Nosso objetivo é, a cada ano", destacou o secretário da pasta, Ivan Salvador Filho.

Conheça a história do homenageado

Sebastião Luiz Pereira, tem 75 anos e morador São José. Natural de São Pedro Paraís (RJ), chegou em Linhares em 1983 e é considerado o mais antigo dirigente de futebol amador do Município. Já comandou as equipes do Liverpool, Lekespool e atualmente é o dirigente do Inter de Limeira do São José. Tem uma filha Vânia e três netos: José Luiz, Thamiris eTatiane, e dois bisnetos: Luís Gustavo e Tiago Otávio.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE