19Abril2018

NOTÍCIAS ESPORTE Jogos na Rede 2018: regulamento e calendário já estão definidos
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Jogos na Rede 2018: regulamento e calendário já estão definidos

Poderão participar estudantes do Ensino Médio matriculados nas escolas estaduais de todo o ES

Jogos-na-Rede-2018-regulamento-e-calendrio-j-esto-definidos

A 11ª edição dos Jogos Na Rede, que acontecerá entre os meses de julho e novembro deste ano, já conta com regulamento e calendário definidos. A abertura oficial acontecerá no dia 26 de julho, no ginásio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). A final acontecerá de 17 a 21 de setembro, em que participarão as escolas classificadas das Superintendências Regionais de Educação (SREs) e dos polos regionais, dos quais sairão os campeões estaduais.

Poderão participar estudantes do Ensino Médio, com até 17 anos completos ou que completarão 18 anos após a etapa final; que estejam matriculados nas escolas estaduais do Espírito Santo; que estejam frequentando regularmente as aulas e atendendo ao percentual mínimo de frequência estabelecido no Regimento Escolar, além de estarem matriculados há, no mínimo, quatro meses na unidade escolar até o dia da competição.

Para Luiz Roberto Gomes, da Assessoria de Esporte e Cultura da Sedu, os Jogos Na Rede têm como objetivo possibilitar aos alunos uma prática de atividades esportivas e culturais, numa perspectiva da cultura corporal do movimento. “O intuito desta ação é o de ampliar e sistematizar os conhecimentos dos jovens estudantes sobre as diversas linguagens artísticas e esportivas, visando também a sua formação para a cidadania. Além disso, por meio do projeto, identificou-se uma queda significativa no percentual de alunos evadidos no decorrer do ano letivo”, disse.

Os jogos contam com duas etapas: a regional e a final. A regional envolverá as escolas das 11 Superintendências Regionais de Educação (SREs) com as modalidades de futsal, handebol e voleibol, em que os campeões em cada modalidade e gênero passarão para a etapa final. Já as modalidades de atletismo, basquetebol e xadrez serão disputadas em polos formados por mais de uma SRE e somente o campeão de cada modalidade e gênero de cada polo passará para a etapa final.

Na Rede

O “Na Rede” é uma das ações do projeto Esporte na Escola, em que unidades de ensino da rede pública estadual se unem por meio do esporte. São mais de dois meses voltados para os torneios esportivos de várias modalidades, como atletismo, basquetebol, futebol, handebol, vôlei e xadrez.

Regulamento Geral

Regulamento Festival de Xadrez

Regulamento Tênis de Mesa

Calendário

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE