23Setembro2018

NOTÍCIAS ESPORTE Linharense com esclerose pede ajuda para participar de competição na Inglaterra
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Linharense com esclerose pede ajuda para participar de competição na Inglaterra

A luta de Rafael está marcada para o dia 10 de março, mas ele não tem patrocinador

Linharense-com-esclerose-pede-ajuda-para-participar-de-competio-na-Inglaterra-01

O lutador de Parajiu-jitsu linharense Rafael Simonelli vive dias de muita apreensão. Integrante da seleção brasileira da modalidade, ele é o único capixaba que com mais seis atletas irão representar o país numa competição na Inglaterra, mas sem a ajuda de empresas ou do poder público, ele teme não poder competir.

Há pouco mais de um ano Rafael foi diagnosticado com uma doença chamada esclerose múltipla, que atinge o sistema nervoso central, que inclui o cérebro, a medula espinhal e os nervos.

Bastante debilitado por conta dos sintomas, ele mal podia caminhar, mas com a ajuda dos medicamentos e as aulas de jiu-jitsu a vida melhorou. “Tenho me dedicado muito no tatame e quero representar Linhares e o Brasil na competição. Minha luta é contra um inglês no dia 10 de março, mas não tenho patrocinador e preciso de ajuda para comprar duas passagens para a viagem”, disse Rafael.

Grande incentivador, o professor de jiu-jítsu Edvaldo Oliveira Santos, o mestre de artes marciais Maguila disse que o desafio de treinar Rafael foi grande, pois ele chegou à academia bastante debilitado, mas superou muitas barreiras e está preparado. “Rafael tem participado de competições e já ganhou medalhas. Tenho certeza que nos representará bem nesta competição internacional”, destacou.

Em busca de apoio, o Rafael disponibilizou um numero de telefone para quem quiser colaborar com a viagem dele e de um acompanhante: (27) 9.9863–9310.

Linharense-com-esclerose-pede-ajuda-para-participar-de-competio-na-Inglaterra-03

Linharense-com-esclerose-pede-ajuda-para-participar-de-competio-na-Inglaterra-02

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no Facebook, Twitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE