21Setembro2018

NOTÍCIAS ENTRETENIMENTO Tradicional Festa de Caboclo Bernardo acontece neste fim de semana em Regência
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Tradicional Festa de Caboclo Bernardo acontece neste fim de semana em Regência

A festa que celebra o herói linharense e marca o 28º Encontro Nacional de Bandas de Congo

Tradicional-Festa-de-Caboclo-Bernardo-acontece-neste-fim-de-semana-em-Regncia

A tradicional Festa de Caboclo Bernardo que foi adiada em decorrência da greve dos caminhoneiros será realizada neste fim de semana em Regência, no litoral de Linhares. Nos dias 22, 23 e 24 a vila de pescadores começa a receber os turistas e apreciadores do congo capixaba para a festa que celebra o herói linharense e marca o 28º Encontro Nacional de Bandas de Congo.

Além do encontro nacional das bandas de congo, os turistas poderão curtir shows musicais, apresentações culturais e atividades esportivas. Toda a programação será concentrada na Praça Caboclo Bernardo, no centro da vila.

Já estão confirmadas as bandas Casaca, Fogo na Coisa e Comichão. No domingo (24) a festividade estará centralizada no 28º. Encontro Nacional das Bandas de Congo que vai percorrer as ruas do balneário com concentração na tradicional pousada da Tia Mariquinha.

Um dos membros da Associação de Moradores de Regência (AMOR), Fábio Gama, destaca a importância de relembrar, anualmente, o importante herói nacional Caboclo Bernardo.

"Gerar trabalho e renda local, através da realização de um evento tradicional sociocultural e turístico de valor histórico, promovendo e fortalecendo os valores históricos e socioculturais da região e do Espírito Santo com a integração dos diversos grupos folclóricos, faz com que perpetuamos a história da vila. É uma festa de gerações e que muito contribui para a valorização da cultura e do turismo de Regência, principalmente após a lama de rejeitos atingir a foz do Rio Doce, em Regência", finaliza Fábio.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE