10Dezembro2018

NOTÍCIAS ENTRETENIMENTO WhatsApp anuncia novidades para grupos: Veja quais são
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

WhatsApp anuncia novidades para grupos: Veja quais são

Os usuários do aplicativo poderão ter mais controles nas configurações

WhatsApp-anuncia-novidades-para-grupos-Veja-quais-so

O WhatsApp anunciou novas ferramentas para os grupos de amigos e familiares. De acordo com informações do TecMundo, agora os usuários do aplicativo poderão adicionar descrições, ter mais controles nas configurações e também na busca por mensagens que envolvam o seu nome.

"Os grupos do WhatsApp são uma parte importante da experiência dos usuários, seja com membros da família se conectando ao redor do mundo ou amigos de infância mantendo contato ao longo dos anos", escreveu a empresa.

"Há também pessoas que se unem através dos grupos do WhatsApp quando possuem objetivos em comum, como por exemplo, pais de primeira viagem à procura de dicas, estudantes ao organizarem grupos de estudo, e até mesmo líderes de comunidades que acabaram de sofrer com algum desastre natural coordenando estratégias para trazer ajuda de forma eficiente e rápida a estas comunidades", adicionou.

Veja quais são as novidades segundo o WhatsApp:

. Descrição do grupo: Um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo. Quando uma nova pessoa entrar em um grupo, a descrição aparecerá no topo da conversa.

. Administradores: agora podem remover as permissões de administrador de outros participantes do grupo e os criadores do grupo não podem mais ser removidos do grupo iniciado.

. Controles de administrador: Nas configurações do grupo, agora há uma opção permitindo que os administradores restrinjam quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo.

. Busca por participante: Encontre alguém em um grupo pesquisando os participantes na página de informações do grupo.

. Fique por dentro: Quando você estiver fora de uma conversa em grupo, acompanhe rapidamente as mensagens que mencionam ou respondam a você tocando no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa.

. Sem volta: usuários que saírem de grupos não poderão ser adicionados repetidamente após a saída.

Levantamento realizado com 2.000 pessoas em 2017, pelo Conecta, plataforma do grupo IBOPE Inteligência, revela que o WhatsApp é o mais usado entre 91% dos internautas do Brasil.

Pensando nessa popularidade e alcance da plataforma, startup brasileira, listou cinco funções pouco conhecidas do app queridinho dos brasileiros.

. Gravar um áudio sem segurar o ícone do microfone

Você não precisa mais manter o botão do microfone pressionado para mandar um áudio, nem mesmo segurar seu aparelho. Um recurso chamado Locked Recordings disponibiliza uma “trava” para descomplicar o processo. Vá até a ferramenta de anexos e selecione a opção Áudios > Gravar Áudio com WhatsApp.

. Fazer backup para liberar espaço do celular

Se seu smartphone está com pouca memória, pode ser que esteja com mensagens demais salvas no histórico. Além disso, muitas fotos, áudios e vídeos sobrecarregam ainda mais o aparelho. É possível liberar espaço por meio do backup de conversas e salvá-las no Google Drive, iCloud e e-mail. Para fazer, é só tocar nos três pontos no canto superior direito e selecionar Configurações > Conversas > Backup de Conversas > Fazer Backup.

. Maior tempo para deletar mensagens

O recurso “apagar para todos”, que antes possuía duração de sete minutos, foi recentemente estendido e, quem se arrepender de mandar uma mensagem, agora terá até 68 minutos para deletá-la.

. Personalizar notificações de contatos

Entre tantos grupos, podemos nos sentir perdidos com a quantidade de informação e esquecer de responder as conversas de maior prioridade. Para facilitar a vida do usuário, o aplicativo possui um recurso que permite personalizar toques e notificações de contatos específicos. Portanto, se você estiver esperando uma mensagem importante, mas muito ocupado para checar o celular o tempo todo, é só entrar no bate-papo do contato em questão e ir até o Ícone de Menu > Ver Contato > Notificações Personalizadas > Marcar “usar notificações personalizadas”. Na aba “Som de notificação”, é só escolher o alerta sonoro desejado.

. Responder sem abrir o aplicativo

Essa ferramenta permite que o usuário responda mensagens sem a necessidade de entrar no aplicativo ou desbloquear a tela do celular. As notificações são exibidas em Pop-up, o que permite a leitura e resposta rápida. É só ir até Configurações > Notificações > Notificações pop-up e escolha quando quer receber as conversas.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE