SEM MEDO DE INVESTIR AQUI


Eleita no ano passado como a quinta melhor cidade de porte médio do Brasil, pelo anuário 'As Melhores Cidades do Brasil 2015', publicado pela revista Isto É, em parceria com a consultoria Austin Rating, Linhares segue sua trajetória de crescimento mesmo diante do atual cenário econômico e hídrico que atinge toda região Norte do Espírito Santo. Conhecido durante muitos anos, dentro e fora do Estado, como a Rainha do Cacau, o município que tem forte tradição agrícola, continua atraindo cada vez mais empreendimentos comerciais, industriais, e nas áreas da construção civil e educacional, entre outros.

Instalada na cidade há vários anos a Leão Alimentos resolveu investir ainda mais em Linhares. Com o fechamento da sua unidade de Americana, São Paulo, a indústria transferiu a parte operacional da cidade paulista para a fábrica capixaba. Osvaldo Magon, Diretor Geral da fabricante, explica que serão gerados novos postos de trabalho, ampliando a operação linharense em 10%.


Concentrar a produção em Linhares foi uma decisão que teve como parâmetro, entre outros, a boa malha logística da localidade, o que oportunizará ganho na eficiência e capacidade produtiva. Ainda de acordo com Magon, em Linhares serão produzidos as bebidas não cabornatadas (sem gás) em três diferentes tecnologias: Embalagens Cartonadas (Tetra Pak), Embalagens PET (Hot Fill) e Embalagens de Lata. A produção total, em média, é de 430 milhões/litros de bebidas por ano.

Com essa ampliação o quadro de funcionários que hoje é de 1.197 colaboradores diretos, deve saltar para aproximadamente 1.300, considerando todas as suas operações na região, o que incluí também a Trop Frutas do Brasil e o Centro de Distribuição.