PORQUE VISITAR LINHARES


Não é à toa que Linhares é conhecida como a Terra do Verde e das Águas. O nosso litoral oferece opções para todos os gostos. Se a opção for pela acolhida calorosa de um povo simples, a bucólica vila de Regência, que atrai praticantes de surf e amantes da natureza de todo o Brasil, é a mais indicada.

Na margem norte do Rio Doce, o distrito de Povoação também merece destaque especial pela sua gente hospitaleira. Um pouco mais acima, nos surpreendemos com o progresso que caminha a passos largos na jovem praia de Pontal do Ipiranga. Se o desejo maior for mesmo se despir das formalidades, a praia naturista de Barra Seca, mais alguns quilômetros ao norte, é o que há de melhor. É a oportunidade perfeita para quem busca apreciar o contato mais íntimo com a natureza.

Nossas lagoas são outro show à parte. Linhares é privilegiada por ter a maior lagoa em volume de água doce do Brasil, e a segunda maior em extensão territorial. Pequenos paraísos também não faltam. Para quem prefere o sossego do interior, temos os circuitos de agroturismo e ecológicos, com muito verde, natureza preservada e belas cachoeiras.

Assim é Linhares. São 216 anos de história, aproximadamente 160 mil habitantes, uma área de 3 mil 502 km², clima tropical, que garante ao município sol praticamente durante todo ano, opções de descanso, diversão e lazer para todas as idades e todas as tribos. Lugar ideal para quem gosta de diversidade.